Home Agronegócio JBS investe R$ 570 mi para ampliar capacidade de produção de ração em mais de 1 mi t

JBS investe R$ 570 mi para ampliar capacidade de produção de ração em mais de 1 mi t

A JBS detalhou que o investimento em Seberi será de 230 milhões de reais

por Reuters
3 min leitura

A JBS (JBSS3) anunciou nesta quarta-feira investimentos de 570 milhões de reais em três novas fábricas de ração da sua unidade Seara, o que deverá ampliar a capacidade de produção do alimento para suínos e aves em mais de 1 milhão de toneladas, com início das atividades já no início de 2024.

O investimento, que ainda não havia sido reportado e foi antecipado à Reuters, tem como foco adequar o fornecimento de insumos à atual capacidade produtiva da Seara, “que teve importante ampliação nos últimos anos, como resultado do plano de investimentos executado pela empresa”.

“As novas fábricas são equipadas com o que há de mais moderno em automação e dispõem da mais alta tecnologia disponível para a produção dos insumos”, disse o presidente da Seara, João Campos, em nota.

As três fábricas de ração da maior produtora global de carnes, cujas obras estão sendo finalizadas nas cidades de Seberi (RS), Santo Inácio (PR) e Itaiópolis (SC), vão entrar em operação no começo do próximo ano.

A JBS detalhou que o investimento em Seberi será de 230 milhões de reais. A unidade é considerada “estratégica, visto que poderá otimizar entregas, reduzir custos logísticos e estimular a fidelização de fornecedores”.

Em Itaiópolis, a empresa investirá 194 milhões de reais para a construção de um complexo industrial com duas unidades. Uma delas, com previsão de entrega para março de 2024, abastecerá mais de 200 produtores integrados e mais de 300 aviários da região. A segunda é de premix, produto essencial para a qualidade nutricional da ração.

Com investimento de 145 milhões de reais, a nova planta de Santo Inácio garantirá insumos necessários para alimentar a capacidade de processamento nas cidades paranaenses de Rolândia, Santo Inácio e Jaguapitã –nas proximidades, a Seara inaugurou duas unidades industriais em outubro.

“Ao fortalecermos a nossa presença nessas cidades, reforçamos nosso compromisso com o desenvolvimento socioeconômico das regiões em que operamos”, acrescentou Campos.

Mais de 300 postos de trabalho serão criados com o início das atividades das fábricas.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.