Home Empresas JBS vai protocolar pedido à SEC de dupla listagem em NY e SP, diz fonte

JBS vai protocolar pedido à SEC de dupla listagem em NY e SP, diz fonte

Segundo a fonte, a JBS fará uma atualização do pedido de registro

por Reuters
3 min leitura
JBS

A JBS (JBSS3) vai enviar nesta terça-feira informações complementares para a SEC, o órgão fiscalizador dos mercados financeiros dos Estados Unidos, sobre o plano de fazer a dupla listagem de ações nas bolsas de Nova York e São Paulo, informou à Reuters uma fonte com conhecimento do assunto.

Segundo a fonte, a JBS fará uma atualização do pedido de registro, respondendo a questionamentos do regulador e incluindo os resultados consolidados de 2023, que foram divulgados nesta terça-feira após o fechamento do mercado.

No ano passado, a maior empresa de carne do mundo retomou planos para cotar as suas ações na Bolsa de Valores de Nova York, o que poderia permitir o acesso a um número maior de investidores e a capital mais barato.

Depois de os planos de listagem dupla terem sido tornados públicos, uma coalizão de ambientalistas começou a pressionar os reguladores dos EUA para impedir a listagem da JBS em Nova York, citando preocupações sobre o seu impacto nas alterações climáticas, desflorestamento e outras questões.

Em janeiro, um grupo bipartidário de senadores dos EUA disse numa carta à SEC que uma listagem de ações em Nova York exporia os investidores a riscos, apelando à agência para examinar minuciosamente o histórico criminal e ambiental da empresa.

A JBS pretende concluir sua proposta de dupla listagem até o final de 2024, acrescentou a fonte.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.