Home Esportes Jogadores precisam “sentir mais” a camisa da seleção brasileira, diz novo técnico Dorival Júnior

Jogadores precisam “sentir mais” a camisa da seleção brasileira, diz novo técnico Dorival Júnior

Dorival chega à seleção para o lugar de Fernando Diniz, que comandou a equipe por apenas seis partidas

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Pilar Olivares)

Os jogadores da seleção brasileira precisam se dedicar mais e sentir o peso da camisa amarela para o Brasil dar a volta por cima e sair do atual momento difícil, especialmente nas eliminatórias para a Copa do Mundo, disse nesta quinta-feira o novo técnico Dorival Júnior.

Com um discurso de tom ufanista em sua primeira entrevista coletiva como comandante da equipe, o treinador recorreu a máximas do recém falecido Zagallo, um dos maiores entusiastas da seleção brasileira. Dorival pediu apoio de todos, inclusive da crônica esportiva, e, especialmente, da torcida para que o Brasil recupere grandes momentos, vitórias e títulos.

“Peço que cada um assuma cada vez mais sua responsabilidade. Isso vai ajudar na nossa recuperação. Não é a seleção de um treinador, é a seleção do povo e temos que ajudar e sentir mais isso“, disse o técnico em entrevista na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após assinar contrato até o fim de 2026.

“O atleta tem que entender que essa camisa (do Brasil) é pesada… Quero que cada um assuma sua responsabilidade, tem que sentir mais à camisa da seleção. Essa é uma lição deixada por Zagallo e tem que ficar marcada. Não pode deixar de ter gana, garra e vontade de ganhar a todo momento“.

Dorival chega à seleção para o lugar de Fernando Diniz, que comandou a equipe por apenas seis partidas, com duas vitórias, um empate e três derrotas seguidas. Inicialmente a CBF sonhava com o técnico Carlo Ancelotti para este ano, mas o italiano preferiu renovar seu contrato com o Real Madrid.

(Imagem: Reprodução/REUTERS/Adriano Machado)
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Adriano Machado)

O novo treinador tem diversos títulos conquistados por diferentes clubes, tendo sido campeão da Copa do Brasil pelo São Paulo no ano passado e também conquistado a mesma competição e a Copa Libertadores um ano antes pelo Flamengo.

O ex-jogador, de 61 anos, conquistou no total 14 títulos ao longo da carreira de técnico e revelou muitos jogadores de destaque pelos diversos clubes que dirigiu.

Neymar

Em 2010, quando dirigia o Santos do então iniciante Neymar, o técnico teve um discussão com o atacante que culminou com a sua saída do clube paulista.

Dorival disse que considera o assunto superado e entende que o craque brasileiro, que se recupera de lesão no joelho, ainda pode ser muito útil à seleção, embora a equipe precise aprender a jogar sem o seu camisa 10.

“O Brasil tem que aprender a jogar sem Neymar, entendendo que o momento dele é de lesão. Mas tem que saber que temos um dos três melhores jogadores do mundo neste momento, e que temos que aproveitá-lo. Neymar é muito importante, desde que recuperado, em condições e totalmente focado”, disse.

“Não tenho problema nenhum com o Ney. A proporção que tomou aquela situação foi além do que esperávamos, desnecessariamente. Desde aquele momento, após a partida, já estávamos conversando. A diretoria do Santos tomou posição, eu respeitei, apenas isso. Mas com o atleta nunca tive nenhum tipo de problema, pelo contrário. Todas as vezes que nos encontramos foi sempre situação muito positiva”, acrescentou.

Dorival irá estrear à frente da equipe em um amistoso contra a Inglaterra, em 23 de março. O Brasil também enfrentará este ano Espanha e México em amistosos, além da disputa da Copa América dos Estados Unidos e dos jogos das eliminatórias.

O país ocupa a incômoda sexta posição nas eliminatórias para a Copa do Mundo, com apenas duas vitórias em seis partidas. Os seis primeiros se classificam para a Copa diretamente, ao passo que o sétimo vai para uma respescagem.

(Imagem: Reprodução/X´s/@neymarjr)
(Imagem: Reprodução/X´s/@neymarjr)

Dorival classificou a situação brasileira como difícil, mas disse que o país tem valores para se recuperar.

“É um momento difícil, mas nada impossível de se reverter rapidamente. O futebol brasileiro pode se reencontrar e voltar a vivenciar um grande momento, com vitórias e conquistas”, afirmou.

O treinador disse que não tem um esquema pré definido para a seleção, e prometeu dar oportunidade aos melhores jogadores, independentemente da idade ou de onde jogam, se no Brasil ou no exterior.

“Nosso campeonato é tão difícil quanto lá fora, o nível de dificuldade é alto e vou fazer o máximo para ter os melhores, quer estejam na Inglaterra, Espanha, Portugal ou aqui“, afirmou.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.