Home Economia John Kerry, enviado dos EUA para o clima, deixará governo Biden

John Kerry, enviado dos EUA para o clima, deixará governo Biden

Kerry, ex-secretário de Estado dos EUA, informou sua equipe no início do sábado, depois de falar com Biden no início desta semana

por Reuters
3 min leitura
John Kerry

O enviado dos Estados Unidos para o clima, John Kerry, deixará o governo do presidente norte-americano, Joe Biden, e planeja ajudar na campanha à reeleição de Biden, disse o gabinete de Kerry neste sábado.

Kerry, ex-secretário de Estado dos EUA, informou sua equipe no início do sábado, depois de falar com Biden no início desta semana, disse um porta-voz de Kerry à Reuters.

A Axios informou pela primeira vez no sábado que Kerry, 80 anos, deixará o governo no final deste inverno (no Hemisfério Norte) e planeja ajudar a campanha de Biden.

Kerry foi fundamental para ajudar a intermediar o Acordo Climático de Paris de 2015, bem como o Consenso dos Emirados Árabes Unidos, que exige a transição para longe dos combustíveis fósseis, alcançado em dezembro na COP28 em Dubai.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.