33dias Topo
Home Economia e Política Jolts: Demissões aumentam nos EUA em fevereiro

Jolts: Demissões aumentam nos EUA em fevereiro

As vagas de emprego disponíveis, uma medida da demanda por trabalho, subiram em 8 mil, para 8,756 milhões até o último dia de fevereiro

por Reuters
3 min leitura
Empregos EUA

As vagas de emprego em aberto nos Estados Unidos ficaram estáveis em níveis mais altos em fevereiro, enquanto o número de pessoas que deixaram seus empregos aumentou marginalmente.

As vagas de emprego disponíveis, uma medida da demanda por trabalho, subiram em 8 mil, para 8,756 milhões até o último dia de fevereiro, informou o Departamento do Trabalho norte-americano em seu relatório mensal Jolts nesta terça-feira.

Fonte: Departamento de Trabalho dos EUA

Os dados de janeiro foram revisados para baixo, mostrando 8,748 milhões de vagas disponíveis, em vez dos 8,863 milhões informados anteriormente. As vagas de emprego em aberto atingiram um recorde de 12,0 milhões em março de 2022.

As contratações aumentaram em 120 mil, para 5,818 milhões. O número de trabalhadores que pediram demissão de seus empregos, provavelmente em busca de melhores oportunidades, aumentou em 38 mil, para 3,484 milhões, em fevereiro.

No mês passado, autoridades do Federal Reserve deixaram a taxa de juros inalterada na faixa atual de 5,25% a 5,50%, depois de aumentá-la em 5,25 pontos percentuais desde março de 2022.

Veja o documento

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.