Home Empresas JPMorgan tem lucro maior no trimestre com receita de juros e compra do First Republic

JPMorgan tem lucro maior no trimestre com receita de juros e compra do First Republic

A NII do JPMorgan no trimestre passado aumentou 30%, chegando a 22,9 bilhões de dólares, informou o banco

por Reuters
0 comentário

 O lucro do JPMorgan Chase cresceu no terceiro trimestre, impulsionado por receita maior com juros e aquisição do First Republic Bank, segundo balanço do maior banco dos Estados Unidos publicado nesta sexta-feira.

O presidente-executivo do JPMorgan, Jamie Dimon, afirmou que embora os consumidores dos EUA continuem com situação financeira saudável, vários fatores geopolíticos, incluindo as guerras na Rússia contra Ucrânia e de Israel contra o Hamas, podem manter a inflação em níveis elevados.

“Este pode ser o momento mais perigoso que o mundo já viu em décadas”, disse o executivo.

O banco teve lucro de 13,15 bilhões de dólares, 4,33 dólares por ação, para os três meses encerrados em 30 de setembro. Esse valor se compara aos 9,74 bilhões de dólares, ou 3,12 dólares por ação obtidos um ano antes.

Os aumentos de juros pelo Federal Reserve impulsionaram a receita líquida de juros (NII) dos bancos, ou a diferença entre o que eles ganham com empréstimos e o que pagam aos depositantes.

A NII do JPMorgan no trimestre passado aumentou 30%, chegando a 22,9 bilhões de dólares, informou o banco.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.