Home Economia Juros altos nos EUA drenam liquidez do mundo emergente, diz Campos Neto

Juros altos nos EUA drenam liquidez do mundo emergente, diz Campos Neto

Campos Neto notou resistência na queda dos dados de inflação globais

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta quinta-feira que juros altos nos Estados Unidos drenam liquidez do mundo emergente, notando um cenário internacional desafiador que contrasta com “melhora” no ambiente doméstico.

Falando em palestra no 7º Encontro Regional Fenabrave Mato Grosso, Campos Neto notou resistência na queda dos dados de inflação globais, acrescentando que, nos países avançados, o núcleo da alta dos preços ainda está um pouco alto.

Seus comentários vieram em meio ao salto recente nos rendimentos dos títulos norte-americanos para os maiores patamares em 16 anos, diante de temores de que o Federal Reserve mantenha os juros altos por mais tempo.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.