Boa parte dos investidores do Brasil, ao longo de muitos anos, perceberam como era importante aproveitar os juros altos praticados por aqui. Com baixo risco se conseguia rentabilidades incríveis não oferecidas em nenhum lugar do mundo.

Desde que a ex-presidente Dilma Rousseff foi afastada do poder, uma nova equipe econômica promoveu uma série de ajustes na economia com foco no controle da inflação.

Estamos longe de viver em um mar de rosas, os ajustes (também conhecido como cortes de gastos) aprofundaram a crise do país e os números do desemprego são o retrato dos enormes problemas que precisam rapidamente de uma solução.

Se existem sim muitos problemas, em contrapartida, o dragão inflacionário nos deu uma trégua, e por conta disso os juros básicos da economia começaram a cair, chegando na última reunião do COPOM (Comitê de Política Monetária) a 9,25% ao ano.

Investir com conhecimento para conseguir melhores resultados

Se antes com qualquer investimento de renda fixa já era possível conquistar rentabilidades razoáveis a partir de agora com os juros mais baixos nem tudo será tão fácil.

Em todos os lugares do mundo o investidor que quer melhorar sua rentabilidade acaba procurando esse retorno no mercado de ações. Mas será que aqui no Brasil conseguimos isso facilmente?

A resposta é não, não temos por aqui a cultura de investir em ações e mesmo com ótimas oportunidades, quem não tem o mínimo de conhecimento, pode perder dinheiro. Quem investe apenas com boa-vontade e curiosidade mais cedo ou mais tarde vai se dar mal.

Aqui na Empiricus sempre estivemos de olho no mercado de ações e defendemos desde sempre que o investidor tivesse uma estratégia de renda variável e que sim, investisse diretamente em ações.

Oportunidade: Aprenda tudo o que você precisa para comprar sua primeira ação

Comece a investir em ações agora

Por conta da falta de conhecimento da maioria das pessoas decidimos pegar na mão de quem realmente quer investir e lucrar com ações ao oferecer uma série única que chamamos de “As melhores Ações da Bolsa”.

Essa série pioneira no Brasil apresenta 4 ações que você deve comprar imediatamente, além de um passo a passo para você aprender a comprar suas ações.

O mercado de ações é sim um mercado de risco, você precisa estar atento, inclusive para aproveitar as melhores oportunidades.

É fundamental ter ao seu lado profissionais que possam indicar o que fazer tanto nos períodos de crescimento e também nos momentos de crise como os que vivemos atualmente no Brasil.

Temos orgulho de aqui na Empiricus termos nos tornado a casa de análise e de produção de conteúdo de finanças mais bem-sucedida no Brasil. Nossa independência é mais uma das garantias de que faremos de tudo para você prosperar cada vez mais.

Oportunidade: Aprenda tudo o que você precisa para comprar sua primeira ação

Conte conosco sempre!

Nota: Esta coluna é mantida pela Empiricus, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Empiricus Research
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.