Home Empresas Justiça de SP manda Braskem ser indenizada por Novonor

Justiça de SP manda Braskem ser indenizada por Novonor

Na decisão, a Justiça de SP determinou que a Novonor tem que pagar um prêmio aos autores da ação correspondente a 5% da condenação

por Reuters
0 comentário

A Justiça de São Paulo deu ganho de causa para um pedido de 2018 de acionistas minoritários da Braskem (BRKM5) que cobram que a empresa seja ressarcida pela Novonor, antiga Odebrecht, por abuso de poder de controle, afirmou a petroquímica em comunicado ao mercado nesta segunda-feira.

“O juízo da 2ª Vara Empresarial e de Conflitos de Arbitragem do Foro Central Cível de São Paulo julgou procedentes os pedidos para condenar a Novonor a indenizar a Braskem por danos materiais”, afirmou a petroquímica em comunicado ao mercado, citando cifras que somam cerca de 5,5 bilhões de reais, sem considerar juros e correção monetária.

“Trata-se de decisão de primeira instância que pode ser objeto de recursos”, afirmou a Braskem.

Procurada nesta segunda-feira, a Novonor não comentou se irá recorrer.

Os autores da ação são José Aurélio Valporto e Geração Futuro Fundo de Investimento, na condição de “assistente litisconsorcial do autor”, segundo documentos judiciais.

Na decisão, a Justiça de SP determinou que a Novonor tem que pagar um prêmio aos autores da ação correspondente a 5% da condenação e ao pagamento de 10% da condenação relativo às custas, despesas processuais e honorários advocatícios.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.