Home Política Justiça derruba posts contra Boulos e podcast de Marçal ao Inteligência Ltda.

Justiça derruba posts contra Boulos e podcast de Marçal ao Inteligência Ltda.

Decisão veio após pedido de Boulos contra um laudo divulgado por Marçal, alegadamente falso, que aponta uso de drogas pelo candidato do PSOL

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Pablo Marçal durante entrevista ao podcast Inteligência LTDA

O juiz da 2ª Zona Eleitoral, Rodrigo Marzola Colombini, concedeu liminar determinando a pronta exclusão de vídeos publicados nas plataformas Instagram, TikTok e Youtube fazendo referência a um documento falso, divulgado pelo candidato Pablo Marçal, mostra uma decisão divulgada na manhã deste sábado (5).

O pedido também inclui a entrevista dada por ele ao podcast Inteligência Limitada. Marçal fez uso da transmissão ao vivo para tentar mostrar o documento, porém foi impedido pelo apresentador Rogerio Vilela. Na sequência, Vilela prontamente leu uma declaração, ainda ao vivo, da defesa de Boulos.

O vídeo já está fora do ar, com o aviso de conteúdo privado.

O documento em questão relata um suposto atendimento médico, que teria ocorrido em janeiro de 2021, indicando o uso de cocaína pelo candidato Guilherme Boulos. O psolista apresentou uma série de documentos que comprovariam a manipulação e falsificação do documento.

“Há plausibilidade nas alegações [dos autores da representação], envolvendo não apenas a falsidade do documento, a proximidade do dono da clínica em que gerado o documento com o requerido Pablo Marçal, documento médico assinado por profissional já falecido e a data em que divulgados tais fatos, justamente na antevéspera do feito”, afirmou o juiz

A decisão foi tomada em uma representação com pedido de liminar de Guilherme Boulos contra Pablo Marçal que pedia a exclusão dos conteúdos pelas plataformas (Instagram, TikTok e Youtube), a suspensão das redes sociais de Marçal e a proibição de criação de novos perfis até o fim das eleições municipais, além de aplicação de multa.

A liminar foi deferida em parte, para determinar apenas a exclusão dos vídeos impugnados. Foi determinado, ainda, que Pablo Marçal apresente defesa em dois dias.

Em relação à notícia-crime, que tramita em outra representação, o magistrado determinou o envio a um dos juízes de garantia da capital. A representação, que pede a prisão e outras medidas cautelares, como apreensão e quebra de sigilo telefônico e telemático dos investigados, tramita em segredo de justiça.

Publicação fora do ar

Antes disso, o influenciador havia informado que a usa publicação original, com o documento, tinha sido removida pelo Instagram. O link, de fato, não está mais disponível. Não ficou claro, contudo, se isso aconteceu por conta de uma retirada motivada pela rede social, que ainda não se pronunciou.

“O Instagram removeu a minha publicação. Parabéns pela democracia de esquerda. Acha isso justo?”, disse Marçal.

Veja a decisão contra Marçal

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.