Home Esportes Juventus anuncia contratação brasileiro Douglas Luiz

Juventus anuncia contratação brasileiro Douglas Luiz

Douglas Luiz, revelado pelo Vasco da Gama, foi contratado pelo Manchester City (Inglaterra) em 2017, mas não jogou pela equipe

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Douglas Luiz, atacante da Seleção Brasileira
Douglas Luiz, atacante da Seleção Brasileira (Imagem: © Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados)

A Juventus (Itália) anunciou neste domingo (30) a contratação do volante brasileiro Douglas Luiz, que estava no Aston Villa (Inglaterra). O jogador, que está disputando a Copa América com a seleção brasileira, acertou com a equipe italiana por cinco temporadas.

Durante seu tempo em Birmingham, Douglas Luiz se tornou um dos melhores meio-campistas da Premier League, marcando 22 gols e dando 24 assistências em 204 jogos.

Os clubes não forneceram os detalhes financeiros do acordo, mas a imprensa britânica informou que a Juventus contratou o jogador brasileiro de 26 anos por cerca de 50 milhões de euros.

Douglas Luiz, revelado pelo Vasco da Gama, foi contratado pelo Manchester City (Inglaterra) em 2017, mas não jogou pela equipe comandada pelo técnico espanhol Pep Guardiola e foi emprestado ao Girona (Espanha) por duas temporadas.

Medalhista de ouro pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio (2020), o volante assinou com o Aston Villa em 2019 e ajudou a equipe inglesa a se classificar para a Liga Conferência da UEFA e para a Liga dos Campeões em campanhas sucessivas.

“Bem-vindo ao Juventus, Douglas. Mal podemos esperar para vê-lo em campo”, disse o clube sediado em Turim em um comunicado.

(Com informações da agência de notícias Reuters e Agência Brasil)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.