33dias Topo
Home Economia e Política Kim Jong Un demite principal general da Coreia do Norte e cobra preparações para guerra

Kim Jong Un demite principal general da Coreia do Norte e cobra preparações para guerra

A Coreia do Norte deve realizar uma parada militar em 9 de setembro, marcando o 75º aniversário do Dia da Fundação da República

por Reuters
3 min leitura
Reunião da Comissão Militar Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia em Pyongyang

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, demitiu o principal general do Exército e pediu mais preparativos para a possibilidade de guerra, a intensificação da produção de armas e a expansão de exercícios militares, segundo reportagem da agência de notícias estatal KCNA publicada nesta quinta-feira (horário local).

Kim fez esses comentários na 7ª reunião ampliada da 8ª Comissão Militar Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia. Kim também demitiu o principal general do Exército, o chefe do gabinete-geral Pak Su Il, durante a reunião, disse a KCNA, sem entrar em detalhes.

O general Ri Yong Gil foi nomeado para o cargo vago, embora permaneça incerto se ele manterá seu papel como ministro da Defesa.

Os comentários de Kim chegam depois de ele visitar fábricas de armas onde cobrou a construção de mais motores de mísseis, artilharia e outras armas.

Também pediu a condução de exercícios de guerra para garantir a operação eficiente das armas e equipamentos mais novos do país, mantendo a postura mobilizada para o combate o tempo inteiro, disse a reportagem.

A Coreia do Norte deve realizar uma parada militar em 9 de setembro, marcando o 75º aniversário do Dia da Fundação da República. A reunião discutiu preparativos para o evento, de acordo com a reportagem da KCNA.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.