Home Economia e Política Kim e Putin vão se reunir para estreitar laços militares

Kim e Putin vão se reunir para estreitar laços militares

Em uma rara viagem ao exterior, Kim viajaria de Pyongyang, provavelmente em um trem blindado, para Vladivostok, na costa do Pacífico da Rússia

por Reuters
0 comentário

Kim Jong Un planeja viajar para a Rússia este mês para se encontrar com o presidente Vladimir Putin e discutir a possibilidade de fornecer armas a Moscou para a guerra na Ucrânia, à medida que a Rússia diz estar buscando laços militares mais estreitos com a Coreia do Norte.

Em uma rara viagem ao exterior, Kim viajaria de Pyongyang, provavelmente em um trem blindado, para Vladivostok, na costa do Pacífico da Rússia, onde se encontraria com Putin, noticiou o New York Times nesta segunda-feira, citando fontes norte-americanas e aliadas.

Enquanto estiverem em Vladivostok, uma cidade portuária não muito distante da Coreia do Norte, os dois líderes discutirão o envio de projéteis de artilharia e mísseis antitanque à Rússia por Kim, em troca da tecnologia avançada de Moscou para satélites e submarinos movidos a energia nuclear, informou o jornal.

Laços

Em um momento em que os Estados Unidos têm expressado preocupação com os crescentes laços militares entre os dois países, a notícia da visita planejada de Kim vem depois de a Rússia dizer que estava discutindo a realização de exercícios militares conjuntos com a Coreia do Norte.

“Por que não, esses são nossos vizinhos. Há um velho ditado russo que diz: você não escolhe seus vizinhos e é melhor viver com seus vizinhos em paz e harmonia”, disse o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, nesta segunda-feira, segundo a agência de notícias Interfax.

A agência de notícias sul-coreana Yonhap citou mais cedo a agência de inteligência da Coreia do Sul dizendo que Shoigu, que visitou Pyongyang em julho, havia proposto a Kim que seus países realizassem um exercício naval juntamente com a China.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.