Home Empresas Kimberly-Clark vai investir R$ 250 mi no Brasil este ano

Kimberly-Clark vai investir R$ 250 mi no Brasil este ano

Também no ano passado, a Kimberly-Clark ampliou em 40% a capacidade de produção de sua fåbrica em Camaçari (BA)

por Reuters
3 min leitura

A norte-americana Kimberly-Clark programou investimentos de 250 milhÔes de reais no Brasil em 2024, mantendo volume de recursos aportados na operação local no ano passado, anunciou a companhia nesta segunda-feira.

Os recursos a serem investidos neste ano incluem “iniciativas que reforçam o lugar central do consumidor nas estratĂ©gias das marcas Huggies, Intimus e Plenitud”, afirmou a Kimberly-Clark.

A expectativa da Kimberly-Clark neste ano é ampliar exportaçÔes a partir do Brasil para a América Latina em 15%, afirmou a companhia.

“O Brasil Ă© prioridade para a estratĂ©gia de negĂłcios da Kimberly-Clark, sendo o quarto maior mercado da companhia no mundo”, disse o presidente da empresa no paĂ­s, ClĂĄudio Vilardo, em comunicado Ă  imprensa.

A companhia concluiu no ano passado a venda de ativos de papel tissue no Brasil e licenciamento de algumas marcas no paĂ­s, como Scott e Kleenex, para a Suzano.

Também no ano passado, a Kimberly-Clark ampliou em 40% a capacidade de produção de sua fåbrica em Camaçari (BA), que tem como prioridade abastecimento das regiÔes Norte e Nordeste do Brasil, mercados estratégicos para a companhia.

O Dinheirama Ă© o melhor portal de conteĂșdo para vocĂȘ que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os nĂșmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteĂșdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que nĂŁo faz qualquer tipo de recomendação de investimento, nĂŁo se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com Ă© de propriedade do Grupo Primo.