Viver de Renda
Home Empresas Klabin espera até R$ 3 bi em resultado adicional com capacidade adicional já instalada

Klabin espera até R$ 3 bi em resultado adicional com capacidade adicional já instalada

"Por conta desse volume adicional de 600 mil toneladas, podemos ter até 3 bilhões de reais de incremento de Ebitda, a depender da situação macro", disse o presidente da Klabin

por Reuters
0 comentário

A Klabin (KLBN11) poderá conseguir um lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) adicional de até 3 bilhões de reais até 2027 diante da utilização da capacidade adicional de produção que a companhia instalou em seu parque fabril no país nos últimos anos.

“Por conta desse volume adicional de 600 mil toneladas, podemos ter até 3 bilhões de reais de incremento de Ebitda, a depender da situação macro”, disse o presidente da Klabin, Cristiano Teixeira, durante apresentação a analistas e investidores nesta quinta-feira.

O executivo se referiu às expansões de capacidade de produção da Klabin no Paraná, por meio das duas máquinas de papel instaladas no Estado nos últimos anos, e também ao chamado Projeto Figueira, uma fábrica de papelão ondulado em Piracicaba (SP), que deve ter início de produção a partir do segundo trimestre de 2024.

Viver de Renda

Para suportar o crescimento da capacidade de produção, a Klabin tem investido em florestas de eucalipto e pinus e tem confiança de alcançar autossuficiência no fornecimento de madeira para suas fábricas até 2029, disse o diretor financeiro da Klabin, Marcos Ivo.

E a autossuficiência virá com investimentos anuais de cerca de 1 bilhão de reais em compra de madeira em pé até 2028, disse o executivo.

“Temos absoluta segurança. Já plantamos o eucaplipto que começa a ser colhido de 2025 a 2029… O número (investimento) é suficiente e assegura a gente trocar madeira de terceiros por madeira própria”, disse o executivo.

Ele explicou que a substituição permitirá à Klabin conseguir reduções de custos, uma vez que a madeira de terceiros costuma ser mais cara diante de itens que incluem o transporte até as fábricas.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.