Home Empresas Kora Saúde altera termos de debêntures

Kora Saúde altera termos de debêntures

Medidas fazem parte do esforço para reperfilar sua estrutura de dívida e alinhar as condições financeiras às necessidades de longo prazo da empresa

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Kora Saúde

A Kora Saúde (KRSA3) anunciou mudanças significativas nos termos de suas debêntures da emissão Anchieta e Kora, conforme aprovado em assembleias gerais realizadas em 21 de novembro de 2024.

Os debenturistas da Emissão Anchieta, que consiste na 2ª Emissão de Debêntures Simples, Não Conversíveis em Ações, da Espécie Quirografária com Garantia Fidejussória, aprovaram as seguintes mudanças:

Alteração ou exclusão de hipóteses de vencimento antecipado; Alteração na remuneração das debêntures; Alongamento da data de vencimento; Ajustes na periodicidade e na data de pagamento da remuneração; Modificação das datas de amortização; Inclusão de novas garantias outorgadas pela companhia.

Essas alterações fazem parte de um esforço para reperfilar as dívidas da companhia, conforme já anunciado em 10 de outubro de 2024.

Emissão Kora

Para a 1ª Emissão de Debêntures Simples, Não Conversíveis em Ações, também da Espécie Quirografária com Garantia Fidejussória, os debenturistas aprovaram mudanças similares:

Revisão da remuneração; Prorrogação do vencimento; Alteração na periodicidade e datas de pagamento; Mudança nas datas de amortização.

Além disso, foi concedida anuência prévia (waiver) para operações envolvendo venda, alienação, transferência ou cessão de ativos, assim como para eventuais descumprimentos de determinados covenants financeiros.

Contexto

Essas medidas fazem parte do esforço da Kora Saúde para reperfilar sua estrutura de dívida e alinhar as condições financeiras às necessidades de longo prazo da empresa.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.