Home Empresas Kraft Heinz projeta crescimento anual de vendas mais lento  

Kraft Heinz projeta crescimento anual de vendas mais lento  

Os volumes trimestrais da fabricante de molhos Heinz caíram 4,4 pontos percentuais no quarto trimestre

por Reuters
0 comentário

A Kraft Heinz (KHC; KHCB34) estimou um crescimento anual mais lento das vendas nesta quarta-feira, após reportar vendas trimestrais abaixo das expectativas de analistas, em um sinal de que a demanda por seus produtos provavelmente permanecerá moderada conforme os clientes ainda se ajustam a aumentos de preços anteriores.

A empresa sofreu com o enfraquecimento das vendas orgânicas ao longo do ano passado, atingida por um declínio de volume no seu negócio de carne na América do Norte, bem como por uma mudança na preferência por marcas próprias mais baratas por parte de clientes diante da inflação persistente.

Pares como Mondelez, McCormick, Hershey e PepsiCo também sinalizaram um crescimento de volume mais suave em seus últimos resultados trimestrais.

Os volumes trimestrais da fabricante de molhos Heinz caíram 4,4 pontos percentuais no quarto trimestre, afetados pela demanda mais fraca na América do Norte, enquanto os preços subiram 3,7 pontos em todo o portfólio da Kraft Heinz.

Nos três meses encerrados em 30 de dezembro, a companhia registrou vendas líquidas de 6,86 bilhões  de dólares, em comparação com a estimativa média dos analistas de 6,99 bilhões de dólares, segundo dados do LSEG.

A companhia afirmou que espera que o desempenho das vendas líquidas orgânicas anuais fique entre estável e crescimento de 2%. Em 2023, apurou acréscimo orgânico de vendas líquidas de 3,4%.

A Kraft Heinz calcula que a sua margem de lucro bruto ajustada se expandirá na faixa de 0,25 a 0,75 ponto percentual no ano fiscal de 2024, desacelerando em relação ao aumento de 2,40 pontos relatado em 2023.

Promoções mais elevadas para atrair clientes e esforços para limitar os preços, numa tentativa de permanecer competitivo, poderão afetar as suas margens.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.