Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Meio Ambiente La Niña tem 66% de chance entre setembro e novembro

La Niña tem 66% de chance entre setembro e novembro

A Índia deverá receber chuvas de monções acima da média com a formação de um padrão climático La Niña

por Reuters
3 min leitura
La Niña

Há 66% de chance de que o padrão climático La Niña, caracterizado por temperaturas frias no Oceano Pacífico, surgir entre setembro e novembro, informou um órgão do governo dos EUA nesta quinta-feira.

Finclass Vitalício Quadrado

Espera-se que a fase neutra entre os padrões climáticos La Niña e El Niño continue por vários meses, com 74% de chance de La Niña entre novembro e janeiro, informou o Centro de Previsão Climática (CPC) do Serviço Nacional de Meteorologia, em sua previsão mensal.

O La Niña, um fenômeno climático caracterizado por temperaturas oceânicas mais frias do que a média no Pacífico equatorial central e oriental, está associado a enchentes e secas que afetam a agricultura global e a uma maior atividade de furacões no Caribe.

A Índia deverá receber chuvas de monções acima da média com a formação de um padrão climático La Niña, o que promete aumentar a produção agrícola e o crescimento da terceira maior economia da Ásia.

O retorno do La Niña ainda pode dar uma trégua aos produtores da América do Sul atingidos pelo El Niño, segundo David Oxley, chefe de economia climática da Capital Economics.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.