Home Economia Laços entre Rússia e Irã atingiram novo patamar, diz ministro da Defesa russo

Laços entre Rússia e Irã atingiram novo patamar, diz ministro da Defesa russo

"Estamos visando toda uma gama de atividades planejadas, apesar da oposição dos Estados Unidos e de seus aliados ocidentais", disse Shoigu

por Reuters
3 min leitura
A agência de notícias iraniana Tasnim informou que o ministro da Defesa da Rússia também visitou a Força Aeroespacial Guarda Revolucionária Islâmica nesta quarta-feira

As relações entre a Rússia e o Irã atingiram um novo patamar, apesar da oposição de grande parte do mundo ocidental, disse o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, durante sua visita a Teerã nesta quarta-feira.

“Estamos visando toda uma gama de atividades planejadas, apesar da oposição dos Estados Unidos e de seus aliados ocidentais”, disse Shoigu, segundo a agência de notícias Interfax.

“A pressão das sanções sobre a Rússia e o Irã mostra sua futilidade, enquanto a interação russo-iraniana está atingindo um novo nível.”

Shoigu se reuniu com o principal funcionário de segurança iraniano, Ali Akbar Ahmadian, nesta quarta-feira, e eles conversaram sobre uma ampla gama de assuntos, especialmente os desdobramentos na região do Cáucaso, de acordo com a Nour News do Irã.

A agência de notícias iraniana Tasnim informou que o ministro da Defesa da Rússia também visitou a Força Aeroespacial Guarda Revolucionária Islâmica nesta quarta-feira, onde se encontrou com o chefe da corporação, Amirali Hajizadeh, e acompanhou uma demonstração dos drones, mísseis e sistemas de defesa aérea do Irã.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.