Home Economia e Política Lagarde: só um membro do BCE se opôs ao corte de juros

Lagarde: só um membro do BCE se opôs ao corte de juros

O banco reduziu suas três principais taxas em 25 pontos-base cada, reconhecendo o progresso em sua batalha contra a inflação elevada

por Reuters
0 comentário

A presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, disse nesta quinta-feira que apenas um membro do Conselho do BCE se opôs à decisão de cortar as taxas de juros.

“Foi uma decisão unânime? Sim, com exceção de um presidente (de BC)”, disse Lagarde a repórteres em uma coletiva de imprensa após a reunião. “Deixo para sua sagacidade identificar quem é.”

O banco reduziu suas três principais taxas em 25 pontos-base cada, reconhecendo o progresso em sua batalha contra a inflação elevada, mas também sinalizando que a batalha ainda não foi vencida já que a inflação deve permanecer muito alta até o próximo ano.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.