Existem boas oportunidades para investimentos, mesmo em momentos de crise. A afirmação faz todo sentido quando surge no radar a possibilidade de investir em LCAs (Letras de Crédito do Agronegócio) com rentabilidade de 99% do CDI . Esse bom investimento está sendo oferecido pela Órama, parceira de conteúdo do Dinheirama, por tempo e lotes limitados.

LCAs são títulos privados de renda fixa lastreados em crédito do mercado de agronegócio. Um investimento de renda fixa tem sempre um indicador por trás que vai determinar sua rentabilidade. No caso das LCAs distribuídas pela Órama, o indicador é o CDI.

As Letras de Crédito (LCI e LCA) são produtos conservadores de baixo risco muito procurados pelos investidores, pois reúnem diversas vantagens, tanto financeiras quanto tributárias. Conheça as principais vantagens:

  • Isenção de Imposto de Renda;
  • Produto conservador atrelado ao CDI;
  • Não possui cobrança de taxas;
  • Garantidos pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito) em até R$ 250.000,00 por CPF e por instituição emissora, assim como a Poupança e o CDB. Isso significa que seu dinheiro está seguro, até este valor, em caso de intervenção, liquidação ou falência do banco emissor.

Conheça as características do Investimento

É fundamental que o investidor conheça quais são as características de cada investimento. Veja como funciona o LCA na Órama:

  • As aplicações em LCA devem conter valores a partir de R$ 5 mil e prazo de resgate é de 451 dias;
  • Cada  LCA possui uma data de emissão e um prazo de vencimento;
  • Na data do vencimento, seu dinheiro estará disponível em sua conta;
  • Não é possível resgatar os seus recursos antes do fim do prazo do título;
  • Quanto maior o prazo de resgate do título, maior costuma ser a rentabilidade.

Faça agora seu investimento

Agora que você já conhece bem as características das Letras de Crédito é importante colocar em prática seu desejo de construir um futuro mais rico e feliz. Por se tratar de um investimento com condições especiais, existe uma alta procura, portanto é fundamental que você invista até sexta feira, dia 17/04, ou de preferência antes para não correr o risco de ficar sem essa oportunidade já que os lotes também são limitados.

Você pode construir sua história de sucesso a partir de boas escolhas; postergar para amanhã o que poderia ter feito hoje é um erro gravíssimo quando se trato de cuidar bem do dinheiro. Bons investimentos e até a próxima!

Nota: Esta coluna é mantida pela Órama, que contribui para que os leitores do Dinheirama tenham acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto: Financial growth, Shutterstock.

Parceiro de Conteúdo
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários