LCI: investimento com ótimo retorno em renda fixaQuanto mais dedicamos tempo ao estudo da educação financeira, mais percebemos o quanto é importante adotarmos praticas simples de controle e planejamento no dia a dia. Sem controles e sem planejamento, dificilmente veremos o dinheiro se valorizar ao longo do tempo fazer sentido para a construção de patrimônio.

Mas educação financeira não é só poupar; ela também mostra como é fundamental fazer boas escolhas na hora de investir. Os investimentos realizados de maneira equilibrada e constante podem ser a diferença entre o sucesso e o fracasso na busca pela independência financeira.

Hoje, muita gente se preocupa em conquistar bons resultados no curto prazo e deixa escapar boas oportunidades de aproveitar bons rendimentos por um longo período. Essa situação é bastante comum nas dúvidas de leitores, por exemplo.

Conhecer e ficar atento aos bons investimentos é tarefa fundamental para quem está antenado e sabe exatamente o que quer do futuro. Hoje falo de uma oportunidade que a Órama, nosso parceiro de conteúdo e educação financeira, recém me comunicou.

Há uma chance de investir em LCI (Letras de Crédito Imobiliário) que paga 100% do CDI. Até quinta-feira (27), será possível garantir esse retorno investindo através da Órama (clique aqui para detalhes).

LCIs são títulos privados de renda fixa lastreados em crédito do mercado imobiliário. Produtos com lastro são produtos com garantias. No caso da LCI, a garantia é física (os próprios imóveis).

Vantagens das LCIs

As Letras de Crédito são produtos conservadores, de baixo risco, muito procurados pelos investidores, pois reúnem diversas vantagens, tanto financeiras quanto tributárias:

  • Isenção de Imposto de Renda;
  • Produtos conservadores atrelados ao CDI;
  • Sem incidência de taxa de administração;
  • Garantidos pelo FGC em até R$ 250 mil por CPF e por instituição emissora, assim como a Poupança e o CDB. Isso significa que seu dinheiro está seguro, até este valor, em caso de intervenção, liquidação ou falência do banco emissor.

Saiba mais e invista em LCI

Se você se interessou pelo investimento, fica registrado o convite para visitar a página especialmente criada para você aproveitar a oportunidade. O valor mínimo para investimento é de R$ 5 mil e a oportunidade estará aberta para investimentos só até o dia 27/02. Eu invisto em LCI. E você? Até a próxima.

Foto “Business man controlling his business”, Shutterstock.

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários