As letras de crédito se tornaram em 2014 um dos investimentos mais procurados do mercado. A boa rentabilidade e a segurança dos investimentos, além da isenção de Imposto de Renda garantiram a preferência dos investidores.

A grande procura por esse tipo de investimento direcionou os olhos do governo que, de acordo com alguns meios de comunicação, pretende acabar com a isenção do imposto. A boa notícia é que ainda dá tempo de investir até que essa regra mude.

Você já sabe o que são as Letras de Crédito?

As Letras de crédito são produtos conservadores de baixo risco. São títulos privados de renda fixa lastreados em crédito do mercado imobiliário (LCI) e do mercado do Agronegócio (LCA).

Produtos com lastro são produtos com garantias. No caso da LCI, a garantia é física (os próprios imóveis). Já na LCA a garantia está ligada aos ativos do agronegócio, como máquinas e commodities.

Aproveite para investir antes da (possível) mudança

A Órama, parceira de conteúdo do Dinheirama, oferece a você, pequeno e médio investidor, a oportunidade de investir em Letras de Crédito com ótimas condições e valor inicial muito mais baixo que o habitua. Na Órama, com investimento de R$ 5 mil já é possível investir (clique e veja detalhes).

Caso o governo realmente opte pela incidência de impostos, quem investiu antes da mudança terá a chance de conseguir isenção e fazer um grande negócio.

Como funcionam a LCI e a LCA?

  • Cada LCI e LCA possui uma data de emissão e um prazo de vencimento;
  • Na data do vencimento, seu dinheiro estará disponível em sua conta Órama;
  • Não é possível resgatar os seus recursos antes do fim do prazo do título;
  • Quanto maior o prazo de resgate do título, maior costuma ser a rentabilidade;
  • Invista agora mesmo em LCI e LCA com a Órama (clique aqui).

Importante: a taxa de remuneração da LCI e LCA segue o CDI e é determinada no momento do investimento (exemplo: uma LCI que renderá 92% do CDI). Por isso, a rentabilidade só será conhecida no final do período de investimento, já que o CDI é um índice pós-fixado.

Quer saber ainda mais? A Sandra Blanco, consultora de investimentos da Órama, gravou um vídeo especial sobre o tema, aproveite a oportunidade e tire suas dúvidas. Assista abaixo:

Baixe gratuitamente o eBook “Renda Fixa de A a Z”

Conheça mais sobre os principais produtos de renda fixa, mercados, risco e retorno e baixe agora gratuitamente o eBook “Renda Fixa de A a Z” (clique aqui). O ano de 2015 será marcado por grandes desafios, só sairá vencedor quem souber aproveitar as boas oportunidades principalmente na renda fixa. Até a próxima!

Nota: Esta coluna é mantida pela Órama, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto: Shutterstock.

Parceiro de Conteúdo
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários