Ao longo dos últimos anos o Modalmais vem apresentando inúmeras novidades e notícias boas para os investidores. Em 2018 lançou o banco digital do investidor e ao mesmo tempo solidificou sua área educacional.

Atualmente o Modalmais oferece aos seus clientes conteúdo produzido pelo Dinheirama e por referências da educação financeira como a Youtuber e fundadora do portal Me Poupe Nathalia Arcuri.

Se o Modalmais vem construindo uma história de sucesso com educação financeira, sempre foi uma das principais alternativas para quem investe no mercado de capitais.

No Modalmais o investidor pode acompanhar várias salas ao vivo durante o pregão onde os mais renomados analistas compartilham seu conhecimento.

Um dos nomes mais premiados do mercado financeiro é o analista CNPI Leandro Martins, que pelo Modalmais criou a carteira líder em rentabilidade no ano de 2019 (clique para conhecer gratuitamente), segundo levantamento do jornal Valor Econômico.

Rentabilidade de 31,26% até início de maio de 2019

Até o momento onde finalizamos essa matéria, no dia 06 de maio, a carteira recomendada pelo analista Leandro Martins do Modalmais teve desempenho positivo de 31,26%, considerando o ano de 2019.

O portal Investing.com, especializado no mercado de ações, também apontou a carteira de Leandro Martins do Modalmais como a de melhor desempenho em abril/19, após acompanhar de perto o desempenho de 20 carteiras.

De acordo com o Investing.com a carteira recomendada do Modalmais levou aos investidores retorno de 13,4%, desempenho de 4,5% melhor do que a segunda colocada.

Dinheirama entrevista Leandro Martins analista do Modalmais

O Dinheirama conversou com Leandro Martins para entender com mais detalhes sua visão sobre o mercado de ações e também suas projeções para a economia do Brasil no futuro próximo. Acompanhe:

Como o investidor deve considerar a carteira de investimentos em ações tendo em vista seu patrimônio? O planejamento deve incluir também reserva para emergências, investimentos mais conservadores? Como você enxerga essa questão polêmica para muitos jovens?

Leandro Martins: Investimento em ações têm risco, não é para absorver 100% das economias, pelo contrário. E depende muito também do nível de experiência do investidor.

Iniciantes devem migrar aos poucos para renda variável, ao passo que aumentar sua confiança, e seu entendimento sobre as ações. Conforme isso for acontecendo  poderá aumentar de forma gradativa a exposição com as ações.

Quais os principais indicadores fundamentalistas que você leva em conta para selecionar as empresas e como os avalia em conjunto com a sinalização técnica?

L.M.: Primeira coisa sem dúvida alguma é a liquidez. Fugir dos micos é fundamental. E a própria liquidez da ação tende a segregar as boas das ações ruins. Uma seleção natural pelos grandes players e gestores.

Ações que subiram muito também são evitadas, e estarão com múltiplos elevados como PL e PVPA, mas também os gráficos indicarão níveis de sobrecompra. E devem ser evitadas, pois poderão apresentar fortes correções a qualquer momento, visto que nada sobe em linha reta.

Ações que apresentam forte tendência de baixa também são evitadas, pois elas ainda apresentam inércia vendedora, e terão dificuldade na possível reversão.

Acompanhar o dólar, e os papéis com correlação, também faz parte de toda seleção.

No restante, foco na análise técnica, também conhecida como análise gráfica, que é 90% de toda a minha análise.

A diferença entre a valorização da carteira da modalmais (Clique para conhecer) para as demais instituições é grande. Qual o fator que está sendo crucial para tamanha diferença?

L.M.: Eu sempre busquei aprender quais são as formações gráficas mais intensas e seus motivos. E na montagem da carteira recomendada eu busco tais padrões, e tenho conseguido, nos últimos 10 anos, ótimos acertos e liderar as carteiras no Brasil seguindo essas figuras da análise técnica.

Ainda existem muitas dúvidas sobre o cenário econômico no Brasil e do mundo. Imaginando que uma reforma da Previdência, ainda que desidratada seja aprovada, haverá espaço para bolsa alcançar novos recordes?

L.M.: Eu acredito que sim. O Ibovespa já foi sentir os 100 mil pontos, e ainda estamos perto desse patamar. A Economia ainda patina, mas o mercado de capitais geralmente antecipa os movimentos.

Boa parte dos leitores ainda hoje encaram o mercado de ações como uma loteria ou até mesmo algo só para especialistas. Como mudar essa percepção e qual o caminho para transformar leigos em investidores mais capacitados?

L.M.: Não há outra alternativa além da educação. E tem que ser um processo sem pressa e gradativo. Atualmente há muito mais conteúdo (vídeos, podcasts e e-books) e ferramentas (como plataformas e simuladores), e em sua maior parte são conteúdos gratuitos. Não aprende quem não quer. Mas é preciso calma e disciplina.

Já alguns anos vocês se destaca como um dos principais analistas do mercado financeiro. Deixe 3 dicas/conselhos que você gostaria de ter recebido no início de sua carreira que poderiam ter feito uma grande diferença hoje.

L.M.: Como conselhos eu percebo que é importante que os investidores fiquem atentos à 3 questões que hoje são fundamentais:

  1. As notícias e os fundamentos são importantes, mas geralmente não são refletidos em prazos curtos como algumas semanas. Foco no gráfico.
  2. Desconfie de tudo e de todos. Filtre bem toda informação que receber, principalmente na internet e no YouTube.
  3. Não deixe a bolsa ser um jogo para você.

Leandro, muito obrigado por sua entrevista. Deixe um recado final para os leitores que acompanham seu trabalho e querem saber como te acompanhar mais de perto.

L.M.: Agradeço demais a oportunidade e por acompanharem de perto meu trabalho.

Vou aproveitar para fazer um convite! Diariamente acompanho todas as oportunidades do Mercado de Ações ao vivo, e com aulas diárias. Vocês são meus convidados, espero vocês todos! É o Youtube do MODALMAIS, de segunda à sexta, às 17:15, com o programa Fechamento de Mercado com Leandro Martins.

Também convido os leitores para conhecerem de perto o trabalho que realizamos com a escolha das carteiras. O trabalho é criterioso e mês a mês temos conquistado os melhores resultados do país.

O melhor de tudo é que todos podem se cadastrar gratuitamente (Clique e se cadastre) e passar a receber mensalmente nossa carteira recomendada. Aproveite!

Obrigado e nos encontramos lá!

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários