Home Empresas Leilão de credores da Americanas: descontos de até 73,10%

Leilão de credores da Americanas: descontos de até 73,10%

A empresa vai usar cerca de 2 bilhões de reais para pagamento das "propostas vencedoras" do leilão

por Reuters
0 comentário

A Americanas (AMER3), grupo responsável por um dos maiores pedidos de recuperação judicial da história do país, anunciou na noite da segunda-feira que o leilão reverso de credores aceitou propostas com descontos a partir de 73,10% na dívida da empresa que tem um trio de bilionários como acionistas de referência.

A empresa vai usar cerca de 2 bilhões de reais para pagamento das “propostas vencedoras” do leilão e afirmou que o valor “não será suficiente para pagamento integral de todos os créditos” e por isso somente vai pagar integralmente o valor das dívidas ofertadas considerando os descontos a partir de 73,11%.

“Os credores habilitados que ofereceram o desconto de 73,10%…receberão o pagamento de seus respectivos créditos…de forma pro rata”, afirmou a companhia, que adiou na semana passada, mais uma vez, a divulgação dos resultados trimestrais de 2023 e dos três primeiros meses do ano.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.