Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Finanças PessoaisInvestimentos O que dizem os leitores sobre as melhores opções de investimentos?

O que dizem os leitores sobre as melhores opções de investimentos?

por Ricardo Pereira
3 min leitura
O que dizem os leitores sobre as melhores opções de investimentos?

Grande parte das pessoas deseja buscar alternativas mais interessantes para investir do que a caderneta de poupança, mas para por ai. A maioria não coloca em prática suas ideias porque não se sentem seguros, ou não encontram a facilidade que a caderneta de poupança oferece.

Finclass Vitalício Quadrado

Como educador financeiro, posso afirmar que o mais fácil (neste caso a caderneta de poupança) está muito longe de oferecer, neste momento, as melhores rentabilidades. Vale sempre lembrar daquela máxima “o que vem fácil…”.

Em relação à segurança, o maior problema é a falta de informação, já que existem diversos investimentos que oferecem o mesmo grau de segurança que a caderneta de poupança. Assim, falta de informação somada à comodidade resulta em perda de boas oportunidades de ver o dinheiro render mais.

Algumas semanas atrás, tivemos aqui no Dinheirama uma série de artigos, assinados pela Sandra Blanco, Consultora de Investimentos da Órama, falando sobre investimentos, perfil e idade do investidor.

A série trouxe luz às oportunidades que hoje existem no país para investir, e tudo depende de um bocado de interesse e motivação para construir um futuro melhor. Se quiser relembrar os textos, clique aqui e leia-os.

Impacto no leitor

Veja o relato do leitor André Saldanha, de Niterói (RJ), que tem 19 anos e decidiu compartilhar sua opinião conosco após a leitura do texto:

Finclass Vitalício Quadrado

“Sempre que pensei em investir me falavam que o melhor investimento era a caderneta de poupança. Não satisfeito com o que ouvia, procurei na internet e encontrei no Dinheirama uma série de oportunidades de ir além, pois descobri que com valores relativamente pequenos posso ter acesso a fundos, Tesouro Direto e produtos como LCA e LCI. Hoje, meus rendimentos são pequenos, mas estou trabalhando para que no futuro a oportunidade de conhecer ainda jovem essas oportunidades façam uma enorme diferença”.

Já o leitor Aristides Prates, de São Paulo, 58 anos, está prestes a se aposentar e também fez questão de mandar sua opinião sobre investimentos:

“Em poucos anos devo me aposentar, mas infelizmente não poderei parar de trabalhar para manter o meu padrão de vida. Passei boa parte da vida sem priorizar os investimentos e me surpreendi em descobrir que, com a economia mais estável, essa tarefa pode ser mais fácil (desde que executada com planejamento). Seguindo sugestão dos autores e parceiros do Dinheirama, consegui melhorar o retorno dos meus investimentos, por isso sou muito grato e não perco as matérias sobre o assunto”.

Nós, do Dinheirama, só temos a agradecer a você, leitor, que utiliza o espaço de aprendizado com grande inteligência, discutindo e divulgando sempre o nosso trabalho. Obrigado também aos autores e parceiros, como a Sandra, que dedicam um pouco do seu valioso tempo para compartilhar o que aprenderam em suas carreiras de sucesso no mercado financeiro.

Ferramenta Portfolio Ideal

Conheça também uma ferramenta que pode lhe ajudar a encontrar os melhores fundos para investir, o Portfolio Ideal (clique para detalhes), uma plataforma gratuita também criada pela Órama para ajudar a decidir quanto investir e em que produto.

A ferramenta utiliza avançados algoritmos e cálculos matemáticos para sugerir uma combinação 100% personalizada dos melhores Fundos de Investimentos para você aplicar, de acordo com perfil e dinheiro disponível.

Faça seu cadastro gratuitamente na ferramenta e descubra o melhor fundo para seu perfil, idade e dinheiro disponível. Até a próxima.

Foto “Business Process”, Shutterstock.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.