Home Empresas Lenovo tem resultado acima do esperado, lança PCs com IA

Lenovo tem resultado acima do esperado, lança PCs com IA

As vendas de PCs cresceram 1,5% em relação ao ano anterior, para 59,8 milhões de unidades durante o trimestre

por Reuters
0 comentário

A Lenovo teve alta de 9% na receita do quarto trimestre, para 13,8 bilhões de dólares, em um resultado acima do esperado pelo mercado, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira pela maior fabricante de computadores pessoais do mundo.

A média de estimativas de oito analistas para a receita da empresa chinesa no trimestre de janeiro a março era de 13 bilhões de dólares, de acordo com dados da Lseg.

Isso marca um segundo trimestre consecutivo de crescimento de receita para a Lenovo, depois da companhia ter sofrido cinco trimestres consecutivos de quedas no faturamento em meio à desaceleração na demanda por computadores após a pandemia.

No mês passado, a empresa de pesquisa de mercado IDC disse que o mercado global de computadores pessoais finalmente voltou a crescer durante o primeiro trimestre deste ano, depois de sofrer quase dois anos de declínio.

As vendas de PCs cresceram 1,5% em relação ao ano anterior, para 59,8 milhões de uniades durante o trimestre, com a Lenovo mantendo firmemente a liderança com uma participação de mercado de 23%, de acordo com a IDC.

Receitas

Mas, no geral, a receita da Lenovo para o ano encerrado em 31 de março caiu 8%, para 56,9 bilhões de dólares, superando ligeiramente as expectativas de analistas de 56,19 bilhões.

O lucro líquido da Lenovo para o trimestre de janeiro a março aumentou 118%, para 248 milhões de dólares, superando estimativas de analistas de 162 milhões.

A empresa afirmou que está explorando ativamente oportunidades em inteligência artificial, enquanto continua a expandir-se em setores não relacionados a computadores pessoais, como smartphones, servidores e serviços de tecnologia da informação.

A companhia anunciou o lançamento de dois novos PCs preparados para execução de aplicativos de IA com eficácia.

O presidente-executivo da Lenovo, Yuanqing Yang, disse que a chegada dos computadores com recursos de IA “impulsionará o ciclo de substituição de computadores pessoais”.

“Os próximos computadores pessoais da maioria das pessoas serão computadores pessoais com IA”, disse o executivo em entrevista à Reuters. “Até o final do ano, 10% de nossos computadores pessoais vendidos serão PCs com IA… Até 2026, esse número poderá ser aumentado para 50% a 60%.”

Veja o resultado da Lenovo

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.