Home Empresas Líder da UE estipula prazo de 24 horas para TikTok esclarecer ações contra desinformação

Líder da UE estipula prazo de 24 horas para TikTok esclarecer ações contra desinformação

Breton afirmou na carta ao TikTok que tinha indicações de que o aplicativo estava sendo usado para disseminar conteúdo ilegal

por Reuters
0 comentário

O chefe da indústria da União Europeia, Thierry Breton, deu ao TikTok nesta quinta-feira 24 horas para a empresa detalhar as medidas tomadas para combater a disseminação de desinformação em seu aplicativo, após o ataque do grupo militante Hamas a Israel.

A advertência de Breton em uma carta ao presidente-executivo do TikTok, Shou Zi Chew, segue avisos semelhantes ao proprietário da plataforma X, Elon Musk, e ao presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, esta semana.

A presidente-executiva do X, Linda Yaccarino, disse nesta quinta-feira que a plataforma removeu centenas de contas afiliadas ao Hamas e tomou medidas para remover ou rotular dezenas de milhares de conteúdo desde o ataque em Israel.

Breton afirmou na carta ao TikTok que tinha indicações de que o aplicativo estava sendo usado para disseminar conteúdo ilegal e desinformação na UE após os ataques do Hamas.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.