O engenheiro Lieven Cooreman será o novo presidente da VLI, grande operadora de terminais portuários e ferrovias do Brasil, a partir da próxima segunda-feira, informou a empresa nesta sexta-feira.
Em sua carreira, ele foi CEO da Porto Sudeste, da Eurochem Fertilizantes Tocantins e da Fertilizantes Heringer, sua última posição, entre outros cargos de liderança.
O executivo assume o comando da companhia em momento que o Brasil vive forte crescimento de safras, o que desafia as capacidades logísticas do país.
“A companhia vive um ciclo de aumento da eficiência na oferta de serviços aos clientes, e meu foco será acelerar as transformações que estamos fazendo, com inovação e sustentabilidade para toda a cadeia”, afirma ele, em nota antecipada pela empresa à Reuters.
O novo presidente sucede a Fábio Marchiori, que ocupou o cargo interinamente e segue na companhia como diretor Financeiro, de Suppy Chain e Serviços.
Entre os destaques do currículo do executivo, a VLI citou que Cooreman liderou a implantação de empreendimentos e processos de integração de empresas, ciclos de crescimento e processos de fusão e aquisição em segmentos-chave para a economia brasileira, como mineração, siderurgia e agronegócio.