Home Empresas Light aprova saída da Light Energia de recuperação judicial

Light aprova saída da Light Energia de recuperação judicial

A Light pediu recuperação judicial à 3ª Vara Empresarial da Capital do Rio de Janeiro em maio, mediante passivos de 11 bilhões de reais

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/Freepik/@evening_tao)

A Light deu o aval para que sua subsidiária de geração e transmissão, a Light Energia, solicite à Justiça sua retirada do processo de recuperação judicial do grupo, informaram as empresas nesta segunda-feira.

A Light disse que seu Conselho de Administração deliberou que a Light Energia protocole nesta segunda-feira pedido para a “sua remoção da relação jurídico-processual no âmbito da recuperação judicial”, conforme fato relevante ao mercado.

O movimento está sujeito à conclusão de negociações extrajudiciais com credores “e demais stakeholders”, segundo a Light.

A Light, holding detentora da Light Energia e a Light SESA, já informou ao mercado que está montando um plano para desistir da recuperação judicial e negociar suas dívidas fora das cortes.

A Light pediu recuperação judicial à 3ª Vara Empresarial da Capital do Rio de Janeiro em maio, mediante passivos de 11 bilhões de reais.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.