A Light (LIGT3), em processo de recuperação judicial, anunciou a emissão de debêntures conversíveis em ações e bônus de subscrição, como parte das medidas previstas em seu plano de reestruturação., mostra um comunicado enviado ao mercado nesta quinta-feira (24).
A operação, aprovada pelo Conselho de Administração, tem o objetivo de contribuir para o reperfilamento da dívida da companhia, conforme o Plano de Recuperação Judicial (PRJ) aprovado em maio de 2024.
Veja como dar os primeiro passos para viver de renda; clique aqui e acesse:
3 passos práticos para ganhar dinheiro trabalhando com investimentos
A 1ª emissão de debêntures conversíveis, no valor de R$ 1,66 bilhão, será automaticamente convertida em novas ações ordinárias da empresa. Além disso, os debenturistas terão direito a bônus de subscrição, que permitirão a aquisição de novas ações.
Paralelamente, a Light também aprovou a emissão de até 513 mil debêntures simples, não conversíveis, no valor total de R$ 51,3 milhões, destinadas aos credores que não optaram pela conversão de suas dívidas.
A empresa informou que os recursos provenientes dessas emissões serão utilizados para a gestão de sua dívida, em linha com o plano de recuperação aprovado.
Veja o comunicado da Light