Home Comprar ou Vender Listagem da JBS nos EUA gera expectativas, mostra √Āgora

Listagem da JBS nos EUA gera expectativas, mostra √Āgora

A pesquisa realizada entre 20 e 30 de novembro indica que os acionistas minoritários estão ansiosos e dispostos a esperar mais quatro meses pela convocação da assembleia

por Redação Dinheirama
0 coment√°rio

A √Āgora Investimentos divulgou uma an√°lise sobre as expectativas dos acionistas da JBS¬†(JBSS3) em rela√ß√£o √† aguardada listagem nos Estados Unidos.

Embora o pre√ßo das a√ß√Ķes tenha registrado uma valoriza√ß√£o desde o an√ļncio da proposta em julho, a empresa ainda n√£o convocou uma assembleia de acionistas para aprovar esse movimento estrat√©gico.

A pesquisa realizada entre 20 e 30 de novembro indica que os acionistas minorit√°rios est√£o ansiosos e dispostos a esperar mais quatro meses pela convoca√ß√£o da assembleia. O n√£o cumprimento desse prazo pode resultar em uma queda de at√© 10% no pre√ßo das a√ß√Ķes.

Apesar dos poss√≠veis atrasos, a an√°lise da √Āgora Investimentos destaca um resultado positivo. A pesquisa mostra que a listagem nos EUA pode reduzir significativamente o desconto de valuation (EV/EBITDA) da JBS em rela√ß√£o √† Tyson Foods, sua concorrente americana.

Desempenho das a√ß√Ķes da JBS em rela√ß√£o ao Ibovespa em 1 ano

Os analistas da √Āgora afirmam: ‚ÄúIsso implicaria uma valoriza√ß√£o potencial de 67% no pre√ßo das a√ß√Ķes da JBS em rela√ß√£o aos n√≠veis atuais, contra uma valoriza√ß√£o potencial de 29% com base em nosso pre√ßo-alvo.‚ÄĚ Esse cen√°rio representa uma reviravolta substancial em compara√ß√£o com o caso base de uma redu√ß√£o de 6 pontos percentuais no desconto.

A pesquisa ressalta que o principal benefício da listagem nos EUA é o aumento na base de investidores. Cerca de dois terços do upside já estão precificados, com a expectativa de que a listagem ocorra em meados de 2024. O terço restante dependerá da adesão da JBS a um importante índice dos EUA posteriormente.

Os analistas destacam: ‚ÄúSupondo que a JBS convoque a assembleia-geral nos pr√≥ximos 3-4 meses e que a assembleia aconte√ßa 45 dias ap√≥s sua convoca√ß√£o, acreditamos que a JBS poderia ser listada nos EUA at√© abril-junho de 2024.‚ÄĚ

Apesar da positividade, a pesquisa evidencia a preocupação dos acionistas com os atrasos no processo. Caso a assembleia seja adiada, há o risco de reversão parcial dos ganhos já precificados.

A an√°lise da √Āgora destaca: ‚ÄúIsso ocorre porque cerca de aproximadamente 13% do potencial de valoriza√ß√£o da listagem nos EUA parece j√° ter sido precificado, portanto, atrasos no processo podem levar esses ganhos a serem parcialmente revertidos, estimamos um potencial downside de aproximadamente 10%.‚ÄĚ

O Dinheirama √© o melhor portal de conte√ļdo para voc√™ que precisa aprender finan√ßas, mas nunca teve facilidade com os n√ļmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informa√ß√£o e atesta a apura√ß√£o de todo o conte√ļdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que n√£o faz qualquer tipo de recomenda√ß√£o de investimento, n√£o se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.