Home Esportes Liverpool confirma Arne Slot como novo técnico

Liverpool confirma Arne Slot como novo técnico

Slot estava no comando da equipe holandesa desde 2021 e venceu o Campeonato Holandês na temporada 2022/23, assim como a Copa da Holanda daquela temporada

por Reuters
0 comentário

 O Liverpool contratou Arne Slot, do Feyenoord, para ser o seu novo técnico e substituir Juergen Klopp a partir da próxima temporada, anunciou o clube inglês nesta segunda-feira

Slot estava no comando da equipe holandesa desde 2021 e venceu o Campeonato Holandês na temporada 2022/23, assim como a Copa da Holanda daquela temporada. O Feyenoord também chegou à final da Conference League em seu primeiro ano no clube. 

“Certamente não é uma decisão fácil sair de um clube em que tive tantos grandes momentos e trabalhei de maneira tão bem sucedida com tantas ótimas pessoas”, disse Slot, em um comunicado, no site do Feyenoord. 

“Mas a oportunidade de treinar na Premier League em um dos maiores clubes do mundo é difícil de ser ignorada por um homem do esporte”, acrescentou. 

Klopp anunciou em janeiro que sairia do Liverpool ao fim da temporada e, após muita especulação, Slot havia confirmado na sexta-feira que se tornará técnico do Liverpool. 

“O Liverpool Football Club anuncia que Arne Slot chegou a um acordo para se tornar o novo técnico do clube, formalmente assumindo o cargo em 1º de junho de 2024, sujeito a uma licença de trabalho”, disse o clube em um comunicado nesta segunda-feira. 

No domingo, após o último jogo do Liverpool na temporada, uma vitória por 2 x 0 em casa sobre o Wolverhampton, Klopp liderou a torcida em Anfield cantando um música para o futuro treinador. 

O Liverpool terminou a temporada em terceiro lugar no Campeonato Inglês, a nove pontos do campeão Manchester City. O Feyenoord foi vice-campeão na Holanda, atrás do PSV Eindhoven. 

Slot recebeu uma despedida animada dos torcedores do Feyenoord após seu último jogo pela liga holandesa no último domingo, uma vitória por 4 x 0 em casa sobre o Excelsior que colocou ponto final na passagem de três temporadas do técnico de 45 anos pelo clube. 

“Eu gostei muito dos meus três anos no Feyenoord e me senti muito em casa desde o primeiro dia, tanto dentro do clube quanto com os torcedores”, afirmou Slot. 

Nesta temporada, o Feyenoord não conseguiu repetir o seu título apenas por causa de um impressionante PSV, que perdeu apenas uma vez. O Feyenoord foi derrotado duas vezes, como na temporada passada, e ficou a sete pontos da liderança. 

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.