Empreendedores lançam livro que reúne os erros mais comuns de quem começa um negócio e como evita-los. Aprender o que não fazer pode ajudar a economizar muito tempo e dinheiro na sua caminhada empreendedora.

Os jovens empreendedores e autores, Bruno Perin e João Cristofolini, lançam nessa sexta-feira (26) novo livro que reúne os erros mais comuns de quem começa um negócio e como eles podem ser evitados.

Nós acompanhamos o Bruno e o João há algum tempo, e são dois empreendedores muito jovens, mas com experiências de vida muito interessantes. Ambos têm um enorme impacto no ecossistema empreendedor e já publicaram muitos artigos conosco.

Leitura recomendada: O fracasso (e não a escola) ensina sobre empreendedorismo e negócios

Como comemoração ao lançamento do livro e abertura da Bienal do Livro, o livro “Os 15 Maiores Erros de Novos Empreendedores” estará gratuito durante 24 horas de sexta feira (dia 26), pela Amazon. Clique aqui para garantir sua cópia.

Abaixo abrimos aspas para a própria descrição do livro, que explica seu propósito, seus diferenciais e resume porque você deve ler o que estes dois empreendedores escreveram:

“Você certamente já sonhou em ter o seu próprio negócio. Um sonho que ganha cada vez mais a mente e o coração de diversos brasileiros, mas que nem sempre chega à realidade. Outras tantas vezes, se transforma em pesadelo.

Afinal, o processo de fazer uma ideia se tornar realidade está longe de ser uma tarefa fácil. Muitas fórmulas foram criadas e vendidas sobre o assunto nos últimos anos, prometendo um passo-a-passo para construir seu negócio, uma fórmula de sucesso ou ainda sacadas matadoras para ganhar muito dinheiro do dia para noite.

Só há uma única certeza dentro do empreendedorismo: o erro. Todos os empreendedores de sucesso erraram muito durante o caminho e aprenderam com esses erros. Pensando nisso, Bruno Perin e João Cristofolini reuniram nesse livro o que você realmente precisa saber para empreender, ou seja, os erros mais comuns de quem começa um negócio.

Aprender com quem já fez e com os erros destas pessoas te ajudará a economizar muito tempo e dinheiro na sua caminhada.

Nesta leitura simples, dinâmica, cheia de exemplos práticos e reais, você aprenderá, com a experiência dos autores, quais são os maiores “assassinos” dos sonhos empreendedores.

Leitura recomendada: 3 principais fatores que você deve dominar para executar suas ideias

Estatisticamente, a quantidade de negócios que fracassam é muito maior do que a que tem sucesso. Ou seja, as derrotas acontecem em maior número do que as vitórias e erramos muito mais do que acertamos.

Se fórmulas de sucesso de fato existissem, esse próprio livro não existiria, afinal não aconteceriam falhas e fracassos. E, infelizmente, esse não é o mundo real.

Os autores confiam que você pode criar um negócio de grande significado para o mundo, que faça sentido ao seu propósito de vida e lhe traga os retornos que você espera, de dinheiro a reconhecimento. Para isso, evitar os maiores erros de empreendedores iniciantes é um ótimo jeito de começar.”

Empreender é sinônimo de experimentar, errar, aprender e tentar de novo. Nada de fórmula de sucesso ou “sacadas”, combinado? Clique aqui para conhecer o livro e garantir seu exemplar.

Ah, este post é uma forma de agradecer aos dois pelo trabalho que realizam, por fomentarem o empreendedorismo do jeito certo, sem atalhos. Não se trata de um post patrocinado, mas de um obrigado. Aproveite!

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários