Home Comprar ou Vender Locaweb contraria tendência ruim na Black Friday e Bank of America indica compra

Locaweb contraria tendência ruim na Black Friday e Bank of America indica compra

A Locaweb emerge como um destaque positivo, indicando possíveis perspectivas de recuperação no quarto trimestre

por Gustavo Kahil
0 comentário
Mercados 20

Em meio a uma Black Friday marcada por desafios no cenário comercial, a Locaweb (LWSA3) surpreendeu ao divulgar números sólidos para o evento, conforme análise do Bank of America.

Enquanto as vendas do mercado na totalidade apresentaram uma queda significativa de 13–14% ano a ano, a empresa de soluções digitais relatou um crescimento notável no Gross Market Value (GMV) transitado pelo seu ecossistema, registrando um aumento de 25%.

Destaca-se ainda mais o desempenho extraordinário nas lojas próprias dos clientes, onde as vendas dispararam, alcançando uma impressionante elevação de 28% em relação ao ano anterior.

Os analistas Fred Mendes, Lucca Brendim, Mirela Oliveira e Gustavo Tiseo, do Bank of America, afirmam: “A Locaweb demonstrou resiliência em uma Black Friday desafiadora, apresentando números robustos que apontam para um desempenho excepcional em suas operações.”

Desempenho das ações da Locaweb em relação ao Ibovespa em 2023

Nova estratégia de preços

Apesar do ambiente desafiador do mercado, a Locaweb emerge como um destaque positivo, indicando possíveis perspectivas de recuperação no quarto trimestre.

A análise do Bank of America ressalta que os números sólidos de GMV durante a Black Friday são um sinal encorajador. Além disso, a nova estratégia de preços adotada pela empresa, buscando capturar uma taxa de tomada mais elevada do GMV dos clientes, acrescenta um elemento positivo às projeções futuras.

“Acreditamos que a Locaweb está no caminho certo para uma recuperação significativa, especialmente considerando sua estratégia de preços inovadora, que pode impulsionar ainda mais a rentabilidade”, explica o banco.

Recomendação

Diante dos números expressivos e das perspectivas positivas, o Bank of America reafirma sua confiança na Locaweb, mantendo a recomendação de compra e o preço-alvo de R$ 8 para as ações da empresa. A análise destaca a resiliência da Locaweb em superar desafios de mercado e projeta um impacto positivo nos investidores, especialmente após a empresa ter sido impactada negativamente pelos dados fracos da semana anterior.

“A Locaweb continua a ser uma aposta sólida, e nossa recomendação de compra reflete a confiança em seu potencial de crescimento e resiliência em meio às flutuações do mercado”, destaca o BofA.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.