Home Empresas Lojas Renner tem lucro líquido de R$ 526,9 mi no 4° tri

Lojas Renner tem lucro líquido de R$ 526,9 mi no 4° tri

O lucro total ajustado da Renner subiu 9,7% no trimestre

por Reuters
0 comentário

A Lojas Renner (LREN3) registrou lucro líquido de 526,9 milhões de reais no quarto trimestre de 2023, alta de 9,4% ano a ano, mostrou balanço divulgado nesta quinta-feira.

A receita líquida de varejo da companhia subiu 7,1% na base anual, para 3,8 bilhões de reais, nos três meses encerrados em dezembro passado.

As vendas do período “ficaram em linha com as expectativas de um período de maior crescimento e ancoradas, basicamente, por maiores volumes de peças, inclusive na Black Friday e no Natal”, afirmou a Renner em divulgação de resultados.

No segmento de serviços financeiros, setor no qual a Renner opera com a marca Realize, o resultado do trimestre foi positivo em 3,2 milhões de reais, revertendo prejuízo de 34,6 milhões de reais de um ano antes, com crescimento nas receitas e redução nas perdas líquidas ano a ano.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) total ajustado da Renner subiu 9,7% no trimestre, para 1 bilhão de reais, em função do melhor desempenho do segmento de varejo e de crédito, com aumento de margem.

A margem Ebitda total ajustada foi de 26,5%, frente a 25,8% um ano antes.

As despesas operacionais da varejista avançaram 7,9% no período, para 1,22 bilhão de reais.

Saída do presidente do Conselho

Em paralelo, a Lojas Renner também anunciou que seu atual presidente do conselho de administração e ex-presidente-executivo, José Galló, deixará o colegiado após assembleia geral ordinária convocada para 18 de abril.

Galló atuou como CEO da Renner por 27 anos até 2019, e mais cinco como presidente do conselho. O executivo afirmou, conforme relatório da administração da companhia, que a decisão se deu por motivos pessoais.

Veja o documento abaixo:

“Chegou o momento em que desejo uma agenda com mais espaço para me dedicar a interesses pessoais e acompanhar projetos empresariais e sociais da minha família”, afirmou Galló, segundo informe da Renner.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.