Home Empresas Lojas Renner tem resultado acima do esperado no 2º tri

Lojas Renner tem resultado acima do esperado no 2º tri

Analistas, em média, esperavam lucro líquido de 220,6 milhões de reais para a Lojas Renner no segundo trimestre, com Ebitda de 513,7 milhões

por Reuters
3 min leitura
Lojas Renner, Shopping Interlagos

A Lojas Renner (LREN3) teve lucro líquido de 315 milhões de reais no segundo trimestre, crescimento de 37% sobre o desempenho de um ano antes e que ficou acima do esperado pelo mercado segundo dados divulgados nesta quinta-feira.

A rede de lojas de vestuário e artigos para o lar apurou um resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado de 670,5 milhões de reais no período, avanço de 39,2% sobre um ano antes, com margem crescendo de 16,1% para 21,8%.

Analistas, em média, esperavam lucro líquido de 220,6 milhões de reais para a Lojas Renner no segundo trimestre, com Ebitda de 513,7 milhões.

A companhia apurou um faturamento líquido de operações de varejo de cerca de 3 bilhões de reais, avanço anual de 3,2%, com as vendas no conceito mesmas lojas crescendo 2,7% ante tombo de 6,8% no segundo trimestre de 2023.

A empresa, que tem investido para avançar no segmento de vendas digitais em meio ao crescimento de rivais asiáticos no país, apurou um GMV 2,3% mais alto no segundo trimestre deste ano sobre o mesmo período de 2023, mas a penetração das vendas digitais ficou praticamente estável em 14,8%.

Veja o documento:

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.