Home Mercados LSEG explora blockchain para “ecossistema” digital entre ativos

LSEG explora blockchain para “ecossistema” digital entre ativos

A LSEG está considerando o uso de uma entidade legal separada para o negócio de mercados digitais

por Reuters
0 comentário

A London Stock Exchange Group (LSEG) está estudando o uso de blockchain para construir o que descreveu nesta segunda-feira como “um ecossistema de mercado digital de ponta a ponta para levantar e transferir capital em todas as classes de ativos”.

Murray Roos, chefe de mercados de capitais do LSEG, disse anteriormente ao Financial Times que a companhia sediada em Londres está examinando o potencial de criação de local de negociação baseado em blockchain há cerca de um ano e que a empresa chegou a um “ponto de inflexão”.

“A LSEG está explorando planos para construir um ecossistema de mercado digital de ponta a ponta que permitirá o levantamento e a transferência de capital de uma forma mais contínua e econômica em todas as classes de ativos”, disse a empresa.

Roos disse anteriormente ao FT em uma entrevista que a LSEG definitivamente não está projetando nada em torno de criptoativos, mas está procurando usar a tecnologia para melhorar a eficiência da compra, venda e manutenção de ativos tradicionais.

“A ideia é usar a tecnologia digital para criar um processo mais inteligente, mais suave, mais barato e mais transparente… e que seja regulamentado.”

A LSEG está considerando o uso de uma entidade legal separada para o negócio de mercados digitais, segundo o FT, acrescentando que espera colocá-la em funcionamento no próximo ano, sujeito a aprovações regulatórias.

A empresa já está em negociações com os órgãos reguladores em várias jurisdições, bem como com o governo e o Tesouro do Reino Unido, acrescentou o jornal.

A Thomson Reuters, controladora da Reuters News, detém uma participação minoritária na LSEG, que paga à Reuters por notícias.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.