Home Empresas Lucasfilm processa lava-rápido temático de “Star Wars” no Chile

Lucasfilm processa lava-rápido temático de “Star Wars” no Chile

A Lucasfilm não respondeu imediatamente a um pedido de comentário

por Reuters
0 comentário

A Lucasfilm, produtora da Walt Disney, está processando um lava-rápido temático nos arredores de Santiago, capital do Chile, por supostamente plagiar a franquia multibilionária de filmes e televisão “Star Wars”, informaram os advogados do lava-rápido.

A Star Wash compartilhou vídeos nas redes sociais com atendentes vestidos como personagens de “Star Wars”, como Chewbacca ou um Stormtrooper limpando capôs, o caçador de recompensas Boba Fett e o herói Cassian Andor empunhando mangueiras em vez de armas e Darth Vader parecendo usar a Força para invocar panos de limpeza.

O escritório de advocacia que representa o lava-rápido disse que, enquanto o proprietário Matias Jara estava no processo de registro de sua marca junto à autoridade chilena de patentes Inapi, ele recebeu uma ação judicial da criadora da franquia, a Lucasfilm.

Os advogados de Jara disseram que a produtora norte-americana deseja bloquear o registro do nome e argumentou que a marca poderia ser confundida como sendo afiliada a eles. A empresa não levantou problemas com os atendentes fantasiados, disseram eles.

A Lucasfilm não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Jara está contestando o processo, de acordo com seus advogados, que argumentam que o nome é suficientemente diferente da franquia de filmes para evitar confusão e que os direitos autorais da produtora, embora abranjam produtos como brinquedos, móveis e bebidas não alcoólicas, não se estendem à limpeza de carros.

“É claro que essa ação judicial está nos afetando. Somos uma pequena empresa e estamos gastando com coisas para as quais não havíamos feito orçamento”, disse Jara em uma entrevista.

Ele disse que sua filha pensou no jogo de palavras durante uma viagem com a família a um parque temático da Disney, nos Estados Unidos, que tem uma área dedicada a “Star Wars”.

“Não fazemos filmes, nem vendemos seus produtos, nem nada do gênero”, acrescentou Jara, observando que sua empresa é, no entanto, um lava-rápido “estelar”.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.