Home Empresas Lucro ajustado da LWSA cai 12% no 4º tri, para R$ 53,2 mi

Lucro ajustado da LWSA cai 12% no 4º tri, para R$ 53,2 mi

Os custos e despesas operacionais da LWSA totalizaram 314,9 milhões de reais, aumento de 10,4% na base anual

por Reuters
0 comentário

A companhia de serviços de tecnologia LWSA (LWSA3), antiga Locaweb, teve queda de 12,4% no lucro líquido ajustado do quarto trimestre de 2023 no comparativo anual, para 53,2 milhões de reais, informou a empresa nesta quarta-feira.

Sem os ajustes, que consideram despesas de plano de opção de ações e de amortização de intangíveis decorrentes de aquisições, entre outros efeitos, a LWSA teve prejuízo de 45,1 milhões de reais, versus lucro de 18,2 milhões um ano antes.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado da companhia ficou em 68,3 milhões de reais no trimestre, avanço de 41,5% ano a ano.

Desconsiderando ajustes, o Ebitda somou 62,2 milhões de reais, crescimento anual de 39%. A margem Ebitda subiu 3,1 pontos percentuais, a 17,9%.

A receita operacional líquida da empresa aumentou 14,8% no trimestre frente a mesma etapa em 2022, para 347,3 milhões de reais, com crescimento de 18,2% na linha “Commerce”, que oferta ferramentas para vendas online, e de 7,6% no segmento “BeOnline/SaaS”, de marketing e hospedagem de sites.

“Temos grandes alavancas de destravamento de valores, seja com novos produtos, serviços e precificação que serão aceleradas a partir de 2024”, afirmou a companhia em relatório de resultados, sem dar mais detalhes. “Ainda temos bastante espaço para acelerar crescimento e expandir nossas margens”, observou.

Os custos e despesas operacionais da LWSA totalizaram 314,9 milhões de reais, aumento de 10,4% na base anual.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.