Home Empresas Lucro da B3 cai 12% no 1º trimestre em meio a cenário “adverso”

Lucro da B3 cai 12% no 1º trimestre em meio a cenário “adverso”

Analistas esperavam, em média, lucro de 1,03 bilhão de reais para a B3, e receita líquida de 2,23 bilhões de reais

por Reuters
0 comentário

A B3 (B3SA3) registrou lucro líquido atribuído aos acionistas de 949,6 milhões de reais no primeiro trimestre, queda de 12,8% ano a ano, em meio a um cenário “adverso” para o mercado de ações, segundo a companhia.

O lucro líquido recorrente da operadora da bolsa foi de 1,13 bilhão de reais nos três meses encerrados em março, 7,1% menor do que o registrado no mesmo período em 2023, conforme relatório de resultados divulgado nesta quinta-feira.

A receita líquida apurada da companhia somou 2,22 bilhões de reais, 0,5% acima do registrado no primeiro trimestre de 2023, mas 0,9% abaixo da receita do quarto trimestre do ano passado.

Analistas esperavam, em média, lucro de 1,03 bilhão de reais para a B3, e receita líquida de 2,23 bilhões de reais, conforme dados da LSEG.

O resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) recorrente ficou em 1,57 bilhão de reais, declínio de 3% ano a ano.

(Imagem: Reprodução/B3/Site Oficial B3)
(Imagem: Reprodução/B3/Site Oficial B3)

A margem Ebitda recorrente ficou em 71,3%, de 73,4% um ano antes.

“Por mais um trimestre, as incertezas no cenário econômico internacional provocaram grandes oscilações no comportamento das taxas de juros futuras em algumas das principais economias globais”, disse a companhia em relatório de resultado.

Segundo a B3, essa conjuntura continuou “impactando negativamente a retomada dos volumes no segmento de ações e instrumentos de renda variável”, com queda de 6,4% no volume financeiro médio diário negociado em ações no comparativo anual, para 23,6 bilhões de reais.

A operadora de infraestrutura de mercado destacou a receita bruta de 2,5 bilhões de reais no período, estável (+0,2%) em relação ao mesmo período do ano passado, “mesmo em um cenário adverso para o mercado de ações”.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.