Home Empresas Lucro da criadora de sites Wix.com dobra; prevê crescimento do produto Studio em 2024

Lucro da criadora de sites Wix.com dobra; prevê crescimento do produto Studio em 2024

A receita do trimestre outubro-dezembro cresceu 14%, para 404 milhões de dólares, em comparação com os 402 milhões de dólares esperados pelos analistas

por Reuters
0 comentário

A Wix.com, que ajuda pequenas empresas a construir e operar websites, superou nesta quarta-feira as expectativas de lucro do quarto trimestre e previu um crescimento de receita de dois dígitos em 2024.

Seu lucro por ação diluída, excluindo itens únicos, dobrou para 1,22 dólar, ante 61 centavos de dólar um ano antes, e superou os 95 centavos de dólar esperados pelos analistas, segundo dados da LSEG.

A empresa israelense foi impulsionada por seu novo produto Studio para criar sites mais avançados.

A receita do trimestre outubro-dezembro cresceu 14%, para 404 milhões de dólares, em comparação com os 402 milhões de dólares esperados pelos analistas.

Executivos da empresa disseram que a guerra de Israel com os militantes palestinos do Hamas, iniciada em 7 de outubro, não teve impacto sobre seus negócios ou clientes.

Em 2023, seu número de usuários registrados aumentou 8%, para 263 milhões — 60% deles na América do Norte — enquanto adicionou 189.000 assinaturas premium líquidas, chegando a 6,3 milhões.

A receita anual aumentou 13%, para 1,56 bilhão de dólares, grande parte dela proveniente de parceiros e gerada por meio de agências e freelancers que criam sites e aplicativos para outros usuários, bem como outras parcerias.

Para 2024, a Wix disse que espera que a receita aumente de 11% a 13%, para 1,73 bilhão a 1,76 bilhão de dólares.

No primeiro trimestre, a Wix prevê uma receita de 415 milhões a 419 milhões de dólares, um aumento de até 12%.

“O Studio terá muito mais impacto no segundo semestre de 2024 e muito mais impacto em 2025”, disse o diretor financeiro Lior Shemesh em uma entrevista coletiva, acrescentando que também prevê um caminho de crescimento semelhante para seu novo produto de inteligência artificial (IA).

“Esperamos que o Studio seja um fator de crescimento significativo para nós.”

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.