A Localiza (RENT3) teve alta de 57% no lucro líquido do terceiro trimestre no comparativo anual, para 664,7 milhões de reais, com melhora na demanda de aluguel de carros e forte ritmo de crescimento em gestão de frotas, disse a companhia nesta segunda-feira.
Analistas, em média, esperavam lucro líquido de 664,5 milhões de reais, com base em dados da LSEG.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da Localiza foi de 2,7 bilhões de reais, avanço de 17,4% ano a ano.
“Observamos melhora na demanda de aluguel de carros e robusto ritmo de crescimento em gestão de frotas, com o número de diárias superior em 25,5% na comparação anual, alavancado pela forte demanda por terceirização de frotas e carro por assinatura”, disse a Localiza, em relatório de resultados.
A receita líquida consolidada ficou em 7,3 bilhões de reais no trimestre encerrado em setembro, aumento de 19,3% em relação ao mesmo período de 2022, com alta de 18,5% na receita com venda de seminovos e crescimento de 20% na receita de aluguel de veículos.
O trimestre também foi marcado pelo início da operação própria da empresa no México, em julho, com cerca de 900 carros distribuídos em duas agências localizadas nos aeroportos de Cancún e Cidade do México.
“Apesar dos avanços, enfrentamos grandes desafios ao longo desse ano: inflação e juros altos, além de mercado de crédito restrito e com aumento dos spreads de captação, refletindo em maiores despesas financeiras”, acrescentou a Localiza.