Home Empresas Lucro da Localiza aumenta 57% no 3º tri, para R$ 664,7 mi, em base anual

Lucro da Localiza aumenta 57% no 3º tri, para R$ 664,7 mi, em base anual

Analistas, em média, esperavam lucro líquido de 664,5 milhões de reais, com base em dados da LSEG.

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/ Localiza Linkedin)

A Localiza (RENT3) teve alta de 57% no lucro líquido do terceiro trimestre no comparativo anual, para 664,7 milhões de reais, com melhora na demanda de aluguel de carros e forte ritmo de crescimento em gestão de frotas, disse a companhia nesta segunda-feira.

Analistas, em média, esperavam lucro líquido de 664,5 milhões de reais, com base em dados da LSEG.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da Localiza foi de 2,7 bilhões de reais, avanço de 17,4% ano a ano.

“Observamos melhora na demanda de aluguel de carros e robusto ritmo de crescimento em gestão de frotas, com o número de diárias superior em 25,5% na comparação anual, alavancado pela forte demanda por terceirização de frotas e carro por assinatura”, disse a Localiza, em relatório de resultados.

A receita líquida consolidada ficou em 7,3 bilhões de reais no trimestre encerrado em setembro, aumento de 19,3% em relação ao mesmo período de 2022, com alta de 18,5% na receita com venda de seminovos e crescimento de 20% na receita de aluguel de veículos.

O trimestre também foi marcado pelo início da operação própria da empresa no México, em julho, com cerca de 900 carros distribuídos em duas agências localizadas nos aeroportos de Cancún e Cidade do México.

“Apesar dos avanços, enfrentamos grandes desafios ao longo desse ano: inflação e juros altos, além de mercado de crédito restrito e com aumento dos spreads de captação, refletindo em maiores despesas financeiras”, acrescentou a Localiza.

Veja o Documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.