33dias Topo
Home Empresas Lucro da Localiza sobe quase 60% no 4º tri, a R$ 705,6 mi

Lucro da Localiza sobe quase 60% no 4º tri, a R$ 705,6 mi

A receita líquida de aluguel de carros, gestão de frotas e franchising cresceu 30,1% em relação ao quarto trimestre de 2022

por Reuters
3 min leitura
Localiza

A Localiza (RENT3) registrou crescimento de 59,1% no lucro líquido do quarto trimestre do ano passado contra mesma etapa em 2022, para 705,6 milhões de reais, conforme balanço divulgado nesta segunda-feira.

A receita de aluguéis cresceu 30,1% em relação ao quarto trimestre de 2022, a 4,17 bilhões de reais, enquanto a receita de seminovos subiu 39,4%, para 3,74 bilhões de reais. No total, a receita líquida da Localiza somou 7,91 bilhões de reais no período, alta de 34,4% ano a ano.

Para 2024, a companhia disse que “diante do cenário de incerteza acerca do valor residual dos carros”, manterá foco na precificação do aluguel, otimização do portfólio de segmentos e disciplina na alocação de capital, além da gestão eficiente de custo e produtividade da frota.

Localiza 5
(Imagem: Reprodução/ Facebook da Localiza)

A Localiza também vai mirar ampliar a capacidade de venda de veículos seminovos, para suportar o processo de rejuvenescimento da frota, e inovação para ampliar “o diferencial de encantamento para os nossos clientes”, afirmou o presidente-executivo Bruno Lasansky, em relatório de resultados.

A empresa encerrou 2023 com 712 agências, sendo 616 no Brasil, 10 no México e 86 em outros cinco países sul-americanos, após abrir 15 agências próprias no Brasil e 10 no México.

Veja o documento abaixo:

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.