Home Empresas Lucro da Log CP sobe 90% no 1º tri

Lucro da Log CP sobe 90% no 1º tri

A Log tem a meta de entregar 500 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL) em 2024

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Site da Log Commercial Properties)

A Log CP (LOGG3), que desenvolve, loca e administra galpões logísticos, quase dobrou seu lucro líquido do primeiro trimestre ante mesmo período do ano anterior, citando altos patamares de pré-locação e uma estabilização no baixo nível de vacância.

A companhia teve lucro líquido de 55,3 milhões de reais nos primeiros três meses deste ano, aumento de 90,1% frente à mesma etapa em 2023, enquanto o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) do período subiu 36,4%, para 74 milhões, informou a empresa nesta quarta-feira.

“O mercado de locação de imóveis logísticos está muito demandado”, disse o presidente-executivo da Log, Sérgio Fischer, à Reuters. O nível de pré-locação da Log era de 100% no fim de março, segundo o CEO, enquanto o nível de vacância (áreas livres para locação) mostrou estabilidade no período, em 0,91%.

“As duas variáveis (nível alto de pré-locação e vacância baixa estável), ajudam… O setor de condomínios logísticos classe A no Brasil hoje roda com uma vacância de 10%. A Log tem, nos últimos 5 anos, reportado vacâncias muito próximas de zero.”

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

A empresa prevê aumentar sua receita anual de locação em 20% a 25% este ano e nos próximos até 2028, disse Fischer.

A Log tem a meta de entregar 500 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL) em 2024, e cerca de 2 milhões de metros quadrados nos próximos quatro anos. Para 2024, a pré-locação desses ativos já é próxima de 50%, de acordo com o executivo.

“À medida que a gente vai entregando, vai chegando próximo do final de cada obra, esse número tende a aumentar, que foi o que aconteceu no primeiro trimestre, com a entrega de 100% de pré-locação”, afirmou.

Entre os fatores para o bom momento no setor, Fischer destaca uma taxa básica de juros em declínio e um aumento da renda do consumidor, estimulando o consumo e consequentemente a demanda por galpões logísticos no país.

Nos últimos doze meses, a Log disse ter gerado mais de 1,7 bilhão de reais com sua estratégia de “reciclagem de ativos”, em que a empresa geralmente vende ativos existentes para liberar capital ou reinvesti-lo em novos projetos. Segundo a Log, essas vendas foram realizadas com margens “relevantes”.

Vista de cima da empresa LOG CP (Imagem: Site da Log Commercial Properties)
Vista de cima da empresa LOG CP (Imagem: Site da Log Commercial Properties)

Este mês, a empresa concluiu a venda de dois galpões, um em Minas Gerais e outro na Bahia, totalizando 509,7 milhões de reais e uma margem bruta de 40,9%.

“Esses resultados demonstram que, em 2024, a Log segue apresentando atratividade, liquidez e a forte demanda por seus ativos”, disse a companhia em comunicado.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.