Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Empresas Lucro da M. Dias Branco recua no 2º tri apesar de maiores vendas

Lucro da M. Dias Branco recua no 2º tri apesar de maiores vendas

Mas o Ebitda, indicador que mede o resultado operacional, subiu 5,5% na mesma comparação, para 376,8 milhões de reais

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: REUTERS/Rodolfo Buhrer)

A M. Dias Branco (MDIA3) anunciou nesta sexta-feira redução em seu lucro líquido no segundo trimestre na comparação com o mesmo período do ano passado, apesar de um aumento na receita impulsionada por preços e volumes maiores.

Finclass Vitalício Quadrado

A queda de 6,7% no lucro da empresa líder do setor de massas e biscoitos, para 217,9 milhões de reais, ocorreu em meio a um aumento do resultado financeiro negativo para 55 milhões de reais, fruto do maior endividamento, que passou para 2,4 bilhões de reais, e dos maiores custos da dívida.

Mas o Ebitda, indicador que mede o resultado operacional, subiu 5,5% na mesma comparação, para 376,8 milhões de reais.

A receita líquida da companhia, também uma das maiores processadoras de trigo e produtoras de farinha do Brasil, cresceu 14,1%, para 2,8 bilhões de reais, com aumento do preço médio e dos volumes vendidos em 5% e 8,5%, respectivamente, disse a M. Dias Branco, destacando as categorias de biscoitos e massas.

A empresa também ampliou os volumes em todas as categorias e cresceu 65,5% na receita de “outras linhas de produtos”, reflexo das aquisições como a Jasmine, que introduziram categorias/produtos com maior valor agregado no portfólio, afirmou a companhia.

Veja o resultado abaixo:

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.