Home Empresas Lucro da Multiplan avança 26,6% no 4º tri e vendas sobem 8,9% em janeiro

Lucro da Multiplan avança 26,6% no 4º tri e vendas sobem 8,9% em janeiro

A Multiplan possui atualmente sete expansões mapeadas, uma lançada em dezembro do ano passado

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Facebook/Multiplan)

A Multiplan (MULT3) reportou nesta quinta-feira lucro líquido de 302,6 milhões de reais no quarto trimestre, alta de 26,6% frente ao mesmo período em 2022, atribuindo o resultado ao aumento de 213,6% na receita de venda de imóveis.

Em 2023, o lucro líquido da empresa ultrapassou 1 bilhão de reais, superior ao lucro de 769 milhões apurado um ano antes, conforme balanço financeiro divulgado pela companhia.

O resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) subiu 4,9%, para 393,1 milhões de reais no último trimestre de 2023.

Analistas esperavam, em média, lucro líquido de 205 milhões de reais para os meses de outubro a dezembro do ano passado, e Ebitda de 463,5 milhões de reais, segundo dados da LSEG.

A receita líquida da operadora de shopping centers cresceu 11,4% ano a ano, para 570,6 milhões de reais.

As despesas financeiras recuaram 22,2% na comparação anual, para 82,9 milhões de reais, enquanto as depreciações e amortizações totalizaram 33,8 milhões (-34,5% ano a ano).

Todos os shoppings da companhia tiveram crescimento de vendas no trimestre, “tanto em função de uma gestão acertada do mix, quanto da entrega de experiências diversificadas aos clientes”, afirmou a empresa em relatório de resultados.

Multiplan
(Imagem: Reprodução/ Facebook/ Multiplan)

A taxa de ocupação média totalizou 96,3% no período, o que, segundo a Multiplan, evidenciou uma “tendência positiva”.

A empresa divulgou ainda que as vendas em janeiro subiram 8,9% frente ao mesmo período do ano passado.

A Multiplan possui atualmente sete expansões mapeadas, uma lançada em dezembro do ano passado, MorumbiShopping, e duas em execução para serem entregues em 2024, ParkShoppingBarigüi e DiamondMall.

“Além das expansões, a empresa tem investido em revitalizações, com o objetivo de renovar o layout e aprimorar o mix de lojas”, afirmou a companhia.

As revitalizações em andamento contemplam, principalmente, o DiamondMall, ParkShopping, PátioSavassi e NewYorkCityCenter.

Veja o Documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.