Home Empresas Lucro da Suzano recua 96% no 1º tri, a R$ 220 mi

Lucro da Suzano recua 96% no 1º tri, a R$ 220 mi

A receita líquida consolidada da Suzano, maior produtora de celulose do mundo, caiu 16% na base anual, para 9,46 bilhões de reais

por Reuters
0 comentário

A Suzano (SUZB3) registrou lucro líquido de 220 milhões de reais no primeiro trimestre deste ano, um recuo de 96% na comparação com o mesmo período no ano passado.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado da companhia, por sua vez, somou 4,56 bilhões de reais no período, recuo de 26% ano a ano.

A receita líquida consolidada da Suzano, maior produtora de celulose do mundo, caiu 16% na base anual, para 9,46 bilhões de reais, conforme balanço divulgado nesta quinta-feira.

A companhia informou que o cronograma físico do Projeto Cerrado continua dentro do esperado e atingiu 94%, enquanto o progresso financeiro estava em 87% no final de abril.

O volume de vendas de celulose, principal negócio da companhia, caiu 2% na base anual e recuou 13% sobre o trimestre imediatamente anterior, em função da sazonalidade do período, bem como da necessidade de recomposição parcial de estoques, conforme a Suzano.

O preço médio líquido realizado da celulose no exterior encolheu 13% frente à mesma etapa em 2023, mas subiu 9% na comparação com final de dezembro, para 624 dólares a tonelada.

(Imagem: Reprodução/Facebook/Suzano)
(Imagem: Reprodução/Facebook/Suzano)

Já o preço líquido médio em reais no período foi de 3.066 reais a tonelada, 9% acima do registrado no quarto trimestre, devido ao “melhor cenário de preços na China e na Europa”, mas 18% inferior ao preço de um ano antes.

“O mercado de celulose continuou a ter desempenho favorável durante o primeiro trimestre de 2024, que se refletiu em uma nova rodada de aumento dos preços, ainda não totalmente capturados nos resultados do período”, afirmou a empresa em relatório de resultados.

A geração operacional de caixa atingiu 2,5 bilhões de reais no período, enquanto a alavancagem em dólar ficou em 3,5 vezes, “dentro da política financeira”, segundo a Suzano.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.