Home Empresas Lucro do M. Dias Branco dispara a R$ 341,9 mi no 4º tri com maiores volumes vendidos

Lucro do M. Dias Branco dispara a R$ 341,9 mi no 4º tri com maiores volumes vendidos

A M. Dias Branco conseguiu um incremento de receita de 299,5 milhões de reais ao longo de 2023

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/M Dias Branco/ Facebook)

O grupo cearense M. Dias Branco (MDIA3), líder brasileiro no setor de massas e biscoitos, reportou nesta sexta-feira lucro líquido de 341,9 milhões de reais no quarto trimestre de 2023, um salto de 22 vezes na comparação com o mesmo período do ano anterior, em meio a um aumento nos volumes vendidos.

A companhia fechou 2023 com lucro líquido de 889 milhões de reais, 84,5% acima do ano anterior.

Uma série de fatores contribuiu para os resultados, com destaque para o crescimento de receitas em todas as regiões do país, recuperação dos volumes de vendas de biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, disse o vice-presidente de Controladoria, Investimentos e Relações com Investidores da M. Dias Branco, Gustavo Theodozio, em nota.

Além disso, ele citou menor pressão de custos de commodities, principalmente trigo e óleo de palma, e disciplina na gestão.

O lucro medido pelo Ebitda somou 442,4 milhões de reais no quarto trimestre, alta de 264,7% na comparação anual.

Desempenho das ações da M. Dias Branco em 12 meses

“Este é o resultado do trabalho árduo de todos os nossos colaboradores para que pudéssemos cumprir à risca os planos de crescimento, excelência e inovação apresentados a todos os acionistas”, destaca Theodozio.

A receita líquida da companhia alcançou 10,84 bilhões em 2023, um recorde histórico. “É o resultado principalmente de expansão dos volumes vendidos (+4%) e do preço médio (+2,9%)”, explica o executivo.

No quarto trimestre, entretanto, o preço médio registrou ligeira queda para biscoitos e massas, enquanto o valor de venda da farinha e farelo despencou 20,9%.

Já os volumes de vendas cresceram no período mais de 5% para biscoitos e massas e quase 15% para farinha e farelo.

A companhia lembrou que tem feito investimentos “expressivos” em marketing, seja para fortalecimento das principais marcas Vitarella, Piraquê, Adria, Isabela, Fortaleza e Jasmine, seja para renovação de portfólio e lançamento de produtos.

Somente com produtos lançados nos últimos 24 meses, a M. Dias Branco conseguiu um incremento de receita de 299,5 milhões de reais ao longo de 2023, segundo comunicado.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.